Os bons resultados recentes de Abel Ferreira à frente do Palmeiras vem colocando o treinador como um dos nomes favoritos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira, após a Copa do Mundo 2022 do Catar. E mais um comunicador veio a público para sugerir o nome do português para o comando da amarelinha. O jornalista Fabiano Baldasso, em live, afirmou que esta seria uma boa pedida a partir do próximo ano.
“O Abel Ferreira é hoje o melhor técnico do futebol brasileiro. Ele é incrível. Ele é o melhor treinador da história do Palmeiras. Ele é um puta de um treinador e eu penso nele inclusive para o ser o substituto de Tite na Seleção Brasileira para quem diz que eu tenho problema por ser um técnico estrangeiro, né?. E eu acho que quando ele dá umas ‘letras’ é de quem está apanhando muito. E quem pode dar a letra é quem está bem. Tem muito ratão dando a letra aí, e esse é o problema. Muito ratão perdedor dando a letra. O Abel pode dar a letra. Ele é o Romário. O Romário era uma mala. Dava a letra em todo mundo, mas era o Romário. E o Abel Ferreira é o Romário”, afirmou Fabiano Baldasso em sua live.
Abel Ferreira vem acumulando títulos pelo Palmeiras desde que chegou em outubro de 2020. Até o momento, já foram duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Paulistão. O treinador está em busca de seu primeiro título do Brasileirão Série A e, na semifinal da competição continental mais uma vez, segue em busca do tricampeonato consecutivo. Esses feitos impressionam e, além de Baldasso, outros nomes da imprensa também têm sugerido o técnico como o substituto de Tite.
A ascensão do técnico português no Brasil tem, inclusive, provocado declarações de técnicos do país que se opõem ao comportamento de Abel Ferreira. Em discussões recentes, o treinador do Palmeiras chegou a ser alvo de críticas de Cuca, Mano Menezes e até de Jorginho, do Atlético-GO.
Abel Ferreira tem sido alvo de técnicos brasileiros
“O Abel Ferreira é muito bom treinador e ponto final. Não está em discussão a questão da capacidade dele. O que está em discussão é que ele não descobriu o futebol. Não estamos na época em que os portugueses estão vindo pra cá e descobrindo o futebol”, afirmou o treinador do Atlético-GO. “O que aconteceu com Jorge Jesus foi extraordinário. Mas porque tem um elenco como o Flamengo e como o Palmeiras. Eu quero ver ele fazer o que está fazendo aqui no Atlético-GO. Vem aqui e vai ser campeão brasileiro”, concluiu.
Cotado para o cargo de Tite após a Copa do Mundo 2022 do Catar, assim como Felipão chegou a assumir a seleção portuguesa por um tempo, Abel Ferreira segue se preparando para contra o Flamengo, no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão Série A.

