Home Futebol São Paulo: dirigentes classificam reforços do Tricolor na janela com saldo positivo

São Paulo: dirigentes classificam reforços do Tricolor na janela com saldo positivo

São Paulo teve uma janela de transferência movimentada com chegadas e saídas importantes para o elenco de Rogério Ceni

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em entrevista com o jornalista André Hernán na última noite de segunda-feira (16), os dirigentes Carlos Belmonte e Rui Costa realizaram um balanço do mercado de transferências do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com as chegadas do goleiro Felipe Alvez, o zagueiro Nahuel Ferraresi, o meia Giuliano Glaoppo e os atacantes Nahuel Bastos e Marcos Guilherme, a direção do tricolor paulista considerou como positiva a movimentação no mercado da bola.

Esta definição positiva ocorre apesar das saídas de Marquinhos, Gabriel Sara, Toró e Rigoni, quatro jogadores tratados como importantes para a comissão técnica atual do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na mesma entrevista, Carlos Belmonte revelou que as contratações ocorreram já pensando na formatação do elenco para a temporada 2023, aprimorando o planejamento da equipe sob comando do técnico Rogério Ceni.

O São Paulo voltará a campo nesta quinta-feira (18), a partir das 21h00 pelo horário de Brasília, para enfrentar o América-MG na Arena Independência, na última definição de vaga para as semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo do confronto, o tricolor venceu por 1 a 0 no Morumbi.

Veja o que disseram os dirigentes do São Paulo

Rui Costa:

PUBLICIDADE

“Este é o primeiro ano em que tivemos uma janela, isso dificulta as reposições imediatas. Em meados de maio, por exemplo, quando o Volpi nos procurou para conversar sobre o retorno ao futebol mexicano, a janela estava fechada.”

PUBLICIDADE

“Depois da reabertura, renovamos com o Thiago Couto e fomos buscar outro profissional no mercado. Este exemplo simboliza as diretrizes que estamos seguindo no São Paulo, com 15 atletas formados em Cotia no elenco principal.”

“Fomos em comitiva a Buenos Aires para conversar com os executivos do Banfield. O momento-chave dessa negociação foi a reunião que fizemos na sede da Liga Argentina, com o encontro entre os presidentes, a presença do Belmonte e os advogados de ambas as partes.”

“Acho que naquele momento, o Banfield viu que se tratava de uma conversa séria e com a grandeza do São Paulo. O trabalho em conjunto de toda a diretoria de futebol foi essencial para a chegada do Galoppo.”

Carlos Belmonte:

PUBLICIDADE

“A janela foi muito positiva para o São Paulo. Além de reforçar o elenco para o restante do ano, a chegada de novos jogadores também já foi pensada para 2023.”

Better Collective