Home Futebol Casagrande revela dois jogadores do Flamengo que levaria para a Copa: “Mas o Tite não gosta”

Casagrande revela dois jogadores do Flamengo que levaria para a Copa: “Mas o Tite não gosta”

Flamengo é um dos grandes destaques do Brasil nesta temporada e ainda está na briga pela Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Copa do Mundo de 2022 será disputada no Catar entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano e no Flamengo é grande a expectativa de alguns jogadores serem chamados pelo técnico Tite para a disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o ex-jogador e atualmente comentarista Casagrande, dois jogadores do Rubro-Negro carioca merecem a convocação para o Mundial: os atacantes Gabigol e Pedro.

O Vampeta falou e eu concordo com ele. O Tite não gosta do Gabigol, (não gosta) do comportamento. Ele gosta do Pedro. É quietinho, além de jogar muito”, disse Casagrande em entrevista ao Podcast Denílson Show.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se eu fosse o Tite, eu levaria os dois. Pedro e Gabigol. Lógico que levaria o Gabigol”, completou o ex-jogador que também atuou pelo Flamengo no fim de sua carreira.

Tite elogiou grande fase de Pedro no Flamengo

EM entrevista recente à ESPN, o treinador da seleção brasileira elogiou o atacante do Flamengo e a presença de Pedro na próxima convocação ganha cada vez mais força.

“Ele tem uma característica única. Um jogador ‘nove’, em uma equipe que joga baixo, que tem o poder de cabeceio. Quando uma equipe joga (com marcação) muito baixa, tu tem algumas alternativas para furar esse bloqueio. Infiltração fica muito difícil. Finalização de média distância vai ser importante; pelos lados, fazer o cruzamento de fundo ou no funil, vai ser importante; um jogador que faça uma parede, porque não vai ter como atacar espaço. Ele tem essa condição, então ele vai acompanhar o raciocínio inteligente do meia. Ele tem essa capacidade”, declarou Tite.

PUBLICIDADE
Better Collective