O Atlético-MG deve seguir uma tendência que outros clubes estão adotando no Brasil de se tornar SAF e, para isso, o clube já mira um modelo ideal para seguir, com prazo estipulado para acontecer e também um valor definido. Todas as informações são do portal GOAL.
Segundo a publicação, o modelo ideal que vem sendo estudado pelo Atlético-MG é o que foi utilizado pelo seu próprio rival, o América-MG. O prazo estipulado também é ousado e próximo de acontecer, ainda em 2022, no final do ano. Apesar de ter cautela e não estar com pressa, a diretoria estuda a possibilidade da SAF para ir atrás de um investidor.
Presidente do Atlético-MG falou sobre SAF
O valor pedido por 50% das ações do futebol do Atlético-MG estão na casa do R$ 1 bilhão e tornaria o clube mineiro em uma potência financeira ainda maior do que é hoje. No final do ano passado, em entrevista, o presidente do Atlético-MG falou abertamente sobre o assunto.
“Vamos preparar muito o Atlético para uma possível mudança para a SAF. É processo que não é simples. Mas vai ser de extrema necessidade para os grandes clubes do Brasil no nosso entendimento. Um entendimento meu, do Rubens, do Rafael, do Renato Salvador, do Ricardo Guimarães, do José Murilo“, disse Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG na oportunidade.
Segundo o Goal, o Atlético-MG ainda segue a procura de um investidor para comprar a SAF e tem um acordo desenhado com o BTG Pactual. Além disso, outras empresas de grande porte estiveram interessadas na compra e sondaram o Atlético-MG para saber mais sobre valores e condições, no entanto, a identidade dessas empresas não foram reveladas pelo clube mineiro.

