Home Futebol São Paulo de Rogério Ceni se reconstrói após série de lesões

São Paulo de Rogério Ceni se reconstrói após série de lesões

Tricolor deverá ter time completo contra o América-MG em decisão pela Copa do Brasil, na capital mineira

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O São Paulo entra em campo, nesta quinta-feira (17), para definir seu futuro na Copa do Brasil contra o América-MG e deve contar com o time quase completo. Após uma série de lesões, o técnico Rogério Ceni terá a sua disposição jogadores importantes na busca pelo título inédito.

A maior novidade para a partida poderá ser o goleiro Jandrei, que se recupera de um trauma nas costas e já está treinando com o grupo Tricolor. O atleta está fora desde o empate contra o Fluminense, quando se machucou em um lance com o zagueiro Léo.

Caso não seja vetado no último treino do São Paulo, Jandrei deverá ser substituído pelo jovem Thiago Couto, que foi seu substituto quando ocorreu a contusão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São Paulo teve 9 desfalques em julho

O Tricolor foi uma das equipes que mais sofreu com desfalques no Brasileirão. Durante o mês de julho, por exemplo, a equipe chegou a ter 9 jogadores no departamento médico e isso complicou demais a situação no campeonato.

Durante esse período, o São Paulo chegou a empatar três jogos seguidos (Fluminense, Internacional e Goiás) sofrendo 8 gols, o que afastou a equipe dos líderes do campeonato.

Vitórias em mata-mata ajudam

Se os desfalques prejudicaram o São Paulo no Campeonato Brasileiro, a volta de vários atletas foram importantes para a retomada do Tricolor no torneio e as vitórias pela Copa da do Brasil e classificação na Sul-Americana.

Atletas como Patrick e Nikão, que chegaram a ficar até 10 jogos fora do time, voltaram e foram importantes para a chegada da equipe nas semifinais do torneio continental e podem manter o time na disputa do título inédito da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective