Home Futebol Sede do Ceará é alvo de atentados com explosivos

Sede do Ceará é alvo de atentados com explosivos

Ceará sofreu dois atentados no mesmo dia em sua sede

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A terça-feira foi agitada para o Ceará. Isso porque a sede do clube sofreu dois atentados ontem (16). O primeiro, foi de tarde, paralisando o treino. Um artefato caseiro foi arremessado do lado de fora para dentro da sede do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pouco depois, no mesmo dia, por volta das 21h, o clube sofreu um novo ataque, também com uso de explosivos. O primeiro ataque, não causou nenhum dano ao clube. Porém, neste segundo, um dos portões da loja do clube foi danificado.

Felizmente, em nenhum dos dois casos, ninguém ficou ferido. A Polícia Militar foi acionada e localizou dois homens suspeitos, um 36 e outro de 44 anos, que foram encaminhados para uma delegacia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último domingo (14), o Ceará perdeu o clássico para o Fortaleza, que deixou a zona do rebaixamento pela primeira vez no campeonato. O resultado desta partida pode ter motivado os ataques.

Logo após o primeiro ataque, de tarde, em que paralisou o treinamento, o Ceará emitiu uma nota repudiando os ataques. Veja na íntegra:

“O Ceará Sporting Club informa que na tarde desta terça-feira (16), durante o treino de reapresentação, um artefato caseiro foi arremessado do lado de fora para dentro da sede do clube.

PUBLICIDADE

Repudiamos o ato criminoso, informamos que ninguém foi atingido e nenhum dano material foi ocasionado. Informamos também que o clube trabalha para descobrir os culpados. O CT de Porangabuçu conta com reforço na segurança e policiamento ostensivo. A preparação para a partida contra o RB Bragantino acontece normalmente neste momento em Carlos de Alencar Pinto”, publicou o clube.

PUBLICIDADE

O atacante Vina, um dos ídolos dessa equipe e um dos jogadores a mais tempo no clube, também se manifestou após os ataques. Ele estava treinando quando o rojão foi atirado.

“Vim me pronunciar pelo acontecido no treino. Tem algumas pessoas distorcendo o que realmente aconteceu. Quando eu falo “pode entrar”, na minha cabeça e de todos os jogadores, a gente imaginou que a Polícia estava barrando a torcida de entrar”

“Desde 2020 estou aqui e todas às vezes que torcida veio a gente conversou, algo pacífico. Se vocês forem ver no vídeo tem criança. Violência não, jogar bomba muito menos. Poderia ter machucado ou até mesmo matado alguém. […] Meu respeito por todos os torcedores do Ceará”, disse Vina.

O Ceará não vive um bom momento. No Brasileirão, não vence há 4 jogos. No meio disso, teve a eliminação para o São Paulo na Sul-Americana. Na 14ª posição, com apenas dois pontos à frente da zona do rebaixamento, o Ceará enfrenta na próxima rodada o Red Bull Bragantino, fora de casa. A partida será no domingo (21), às 18h.

PUBLICIDADE
Better Collective