Autor do gol da classificação do Flamengo na vitória contra o Athletico Paranaense, por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, o centroavante Pedro tem um forte apoiador na mídia esportiva.
Para Casagrande, ex-jogador e ex-comentarista de futebol da Globo, o camisa 21 do Flamengo tem que ser chamado pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar.
“Eu acho que ele tem que levar o Pedro. Ele deveria ter dado oportunidade para o Hulk e para o Raphael Veiga quando eles estavam arrebentando. Eles arrebentaram um ano e meio e ele (Tite) não deu chance. Agora, nenhum dos dois está merecendo. O Pedro é um centroavante espetacular. Faz mais gols do que joga. É só você pegar as estatísticas”, disse Casão em entrevista ao Podcast Denílson Show, na última terça (16).
Além de Pedro, Casagrande ainda crê que Tite deveria levar Gabigol, companheiro do centroavante no ataque do Flamengo.
“O Vampeta falou e eu concordo com ele. O Tite não gosta do Gabigol, do comportamento. Ele gosta do Pedro. É quietinho, além de jogar muito. Se eu fosse o Tite, eu levaria os dois. Pedro e Gabigol. Lógico que levaria o Gabigol”, completou Casagrande.
Tite elogia Pedro
Para o treinador da seleção brasileira, Pedro é diferente dos demais concorrentes a uma vaga na Copa do Mundo, pois tem uma característica essencial para enfrentar times fechados na defesa.
“Não vou fugir da pergunta. Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas. Tem que ter opção com essa característica. Talvez dos 26 jogadores, 80% estejam encaminhados. Mas sem fechar a lista, sem ficar na caixinha. Grandes atletas se afirmam”, explicou Tite em entrevista à rádio Globo nesta quarta-feira (17).

