O zagueiro que estava no banco entrou no campo para comemorar com Gil e tomou uma punição. Hoje (18) usou as suas redes sociais para reclamar do cartão que tomou e comemorar a classificação do Corinthians, confira detalhes no decorrer do texto.
Entenda sobre o cartão de Raul Gustavo
O Corinthians tem muito o que comemorar após faturar a sua classificação contra o Atlético-GO na Neo Química Arena na noite de quarta-feira (17). Com uma vitória de remontada que parecia praticamente impossível, hoje podem celebrar a classificação na semi-final da Copa do Brasil, encerrando os momentos complexos.
Foi justamente na comemoração do primeiro gol do Timão que entrou em campo para comemorar com o zagueiro Gil. O árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo não esqueceu o incidente e puniu o jogador por desobedecer à regra.
Em publicação no seu Twitter, Raul Gyustavo publicou duas fotos da comemoração e disse: “Essa foi a hora do cartão mais 171 que já vi, mas não importa, fiquei feliz demais por você (…) importante é que deu nós, aqui é Corinthians!”, comemorou.
Antes da publicação, o zagueiro também tinha usado a sua rede social para declarar sua insatisfação: “comemorar gol agora toma amarelo. Brincadeira, viu? Mas Deus é fiel! Falei que tinha gol seu hoje, meu paizão, Gil Te amo”. Com o cartão, Raul Gustavo perderá o próximo confronto porque já tinha uma punição nas oitavas de final.
A referência ao número 171 está relacionado ao artigo do Código Penal e se refere ao estelionato. Então, quando diz que o cartão foi 171, se diz que trata de obter uma vantagem ilícita ou um prejuízo alheio. Portanto, considera que foi praticamente fraudulento porque não estava em jogo dentro do gramado quando o obteve.
Próxima fase do Corinthians
Finalmente, com o Timão devidamente classificado, enfrentará o Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil. Amanhã (19) a CBF realizará os sorteios dos mandos de campo e horários para os próximos confrontos.

