A história de Neymar com o Santos segue alinhada e com trocas de carinho. Nesta sexta-feira (19), após visita de Davi Lucca, filho do jogador, à Vila Belmiro, o presidente Andres Rueda escreveu uma mensagem para o camisa 10 e brincou sobre uma possível volta:
“O pai ainda não veio, mas o filho esteve aqui na Vila mais famosa do Mundo. Obrigado Davi Lucca! Volte sempre! Portas abertas. Viva o Santos!”, disse o presidente.
Aos 30 anos, Neymar deve voltar ao Santos algum dia. Ele frequentemente se declara ao clube e confessa que sente saudades de onde fez história. Foram seis títulos com a camisa do Peixe: Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e três vezes o Campeonato Paulista.
“Esse campo aí atrás tem pouca história, viu. E o papai participou um pouquinho. Que saudade da Vila mais famosa do mundo”, escreveu Neymar nos stories.
Semana passada, Rueda comentou sobre um possível retorno: “Logo no começo da gestão, o que a gente fez, tentou se reaproximar daquilo que é completamente absurdo, um mal-estar do clube com o Pelé, com o Neymar. Eu procurei sim para reaproximar, para um cachimbo da paz. E isso aproxima muito”, explicou o mandatário.
“Eu tenho certeza que mais cedo ou mais tarde o Neymar vai voltar. É um desejo dele, sempre disse isso. A porta está aberta e tenho esperanças de que ele volte”, completou ele.
Em live neste ano, Neymar disse: “Tenho muita (vontade de voltar ao Santos). Saudades do Peixe. O que eu estou com saudade mesmo é jogar na Vila Belmiro. Meu Deus do céu, que estádio maravilhoso. Quando eu ia jogar na Vila, já falava assim: ‘aí molecada, já prepara tudo que hoje tem gol!”, afirmou o camisa 10 da seleção brasileira.
Atualmente com 30 anos, Neymar tem contrato com o PSG até 2027. Se preparando para a Copa do Mundo 2022 no Catar, ele deve passar mais alguns anos na Europa.
“Quero matar a saudade do meu Peixão. Esquece, no Pacaembu tinha gol, na Vila então… Nem se fala. Vila era show, Vila esquece, fecha o camarote. Jogar na Vila Belmiro… Muito bom. Não tem como, Pacaembu era muito bom”, comentou Neymar em outra oportunidade.

