Home Futebol Manchester United: por que ten Hag busca reforços no futebol holandês?

Manchester United: por que ten Hag busca reforços no futebol holandês?

Time inglês tem investido muito em atletas que atuam na Holanda; ten Hag afirma que o principal motivo é financeiro

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Certamente tem chamado a atenção dos fãs do time inglês o fato de a maioria das opções de contratações analisadas pelo clube serem de atletas que atuam na Holanda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até agora, Tyrell Malacia e Lisandro Martinez foram os principais reforços. Ambos atuavam na Holanda, o primeiro no Feyenoord e o segundo no Ajax, ex-clube de Erik ten Hag.

No Manchester United, além dos jogadores contratados até o momento, outros atletas como Timber e Antony também atuam na Holanda, o mercado que o time tem escolhido para encontrar seus principais reforços. Frenkie De Jong também surgiu para o futebol atuando no Ajax, da Holanda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o atual comandante do Manchester United, o principal motivo para isso seria financeiro. Ele afirma que gostaria de contratar jogadores da Premier League, mas o valor desses é muito alto.

Recentemente, as contratações que mais chamaram a atenção na Premier League foram: Sterling, do Manchester City para o Chelsea (47,5 milhões de libras); Richarlison, do Everton para o Tottenham (55 milhões de euros) e Cucurella, do Brighton para o Chelsea por 65,3 milhões de euros.

Segundo informações, o Manchester United está restringindo o perfil de jogador que pode investir no mercado de transferências, pois o orçamento está menor, pelo fato de não ter se classificado para a Uefa Champions League.

PUBLICIDADE

“Gostaria de contratar jogadores ingleses porque acho que há apenas um critério, que é a qualidade em combinação com o preço. Parece que os jogadores ingleses são muito caros. É um fato que você não pode negar. No final, é uma questão de qualidade.” – Comentou o comandante holandês.

PUBLICIDADE

Zagueiro contratado tem recebido críticas no Manchester United

Uma questão que tem ecoado na imprensa britânica é a altura de Martinez, zagueiro recém-contratado que custou recentemente 55,3 milhões de libras. O argentino tem menos de 1.80 cm. Uma altura considerada baixa para a disputa da Premier League.

A crítica foi ampliada ainda mais depois da derrota por 4 a 0 contra o Brentford, pelo fato do terceiro gol do rival ter sido marcado em uma jogada de bola aérea.

“Eu acho que ele não é o mais alto, mas ele é muito bom no ar. Eu me sinto confortável com isso. Claro, você precisa do equilíbrio certo. Ele tem um bom “timing”, essa é uma de suas capacidades”. – Comentou o técnico do time inglês.

“Acho que temos bons jogadores (de defesa), mas penso também que precisamos de um plantel que também seja bom e profundo. Analisei o United no ano passado na parte esquerda da defesa. Ele é canhoto e isso é uma vantagem na posse e na defesa.” – Comentou o comandante, analisando o desempenho da zaga no ano passado.

PUBLICIDADE
Better Collective