A semana começou animadora para todos os fãs de Walter Kannemann, que praticou corridas no CT Luiz Carvalho indicando que estava perto de voltar a jogar pelo Grêmio. Mas a realidade passou a ser outra nesta sexta-feira, quando exames apontaram “resquícios” da lesão muscular na panturrilha esquerda de grau 2.
Kannemann agravou essa lesão no final de junho quando passou por um acidente doméstico com problemas no forro de sua casa. Ele forçou o local machucado e piorou o problema. Agora, a expectativa é que fique de fora por mais uns 10 dias.
Em paralelo, Kannemann ainda não renovou o seu contrato com o Grêmio, mantendo vínculo válido apenas até o final da atual temporada. A direção entende que o jogador tem salário alto e que somente esse valor poderia ser mantido em caso de acesso à Série A de 2023.
Grêmio sem Kannemann e Geromel
Para enfrentar o Cruzeiro neste domingo, 16h, na Arena, em mais uma rodada da Série, o Grêmio não terá nem Kannemann nem Geromel, que está suspenso pelo terceiro amarelo. O jovem Natã, que concedeu coletiva de imprensa nesta sexta-feira, será o parceiro de Bruno Alves na zaga.
“É uma responsabilidade muito grande substituir o Geromel. Ele é um grande zagueiro e uma referência na posição no Brasil. Mas também fico muito feliz por isso. Vou ter essa oportunidade. Conversei muito com ele e me passou muita confiança”, disse o jovem.
Em relação à tabela de classificação da competição, o Cruzeiro segue liderando com 53 pontos, enquanto o Grêmio vem em 3° com 43.

