O Arsenal vive uma temporada de grande expectativa. O time inglês venceu as suas duas primeiras partidas e se destaca como um dos favoritos a pelo menos uma das quatro vagas para a Uefa Champions League. Entretanto, um problema pode estar se aproximando.
O atacante Saka é desejado pelo gigante Manchester City, de Pep Guardiola. O time considera o atleta o substituto ideal para Raheem Sterling, que saiu na janela de transferências para o Chelsea, por 47 milhões de euros.
Uma ida para o Manchester City poderia satisfazer uma desejo forte do atacante do Arsenal, disputar uma Uefa Champions League. O jogador se frustrou na temporada passada quando o seu time perdeu a vaga nas últimas rodadas.
Arsenal prepara renovação de contrato com Saka
Ao mesmo tempo em que é desejado pelo Manchester City, Saka também deve receber uma nova proposta de contrato em breve. O Arsenal prepara uma valorização de seu jovem jogador e deve transformá-lo em um dos mais bem pagos do grupo.
“Estou muito confiante de que nós, como clube e Bukayo, sua família, seu agente, todos, estamos muito alinhados no que queremos alcançar. E agora trata-se de colocá-lo em um pedaço de papel. Gostaria que isso fosse feito, porque não quero o jogador ou qualquer outra pessoa distraída enquanto estamos no meio da temporada. Mas essas coisas levam tempo e precisam passar pelo processo certo, e acho que o processo foi muito bom.” – Comentou o técnico, sobre o processo de renovação do jogador do Arsenal.
Lembrando que mesmo que o jovem não deseje renovar nesse momento, ele ainda tem mais dois anos de contrato com o Arsenal, tendo assim que permanecer em Londres, a menos que o clube aceite uma proposta de venda.
Saída do jogador dificilmente deve acontecer
As contratações realizadas nessa janela de transferências, como Zinchenko e Gabriel Jesus, elevaram muito o patamar do time dentro da Premier League. Com isso, o Arsenal deve não somente disputar uma vaga na Uefa Champions League, como também o título inglês.
Essa mudança no potencial da equipe, segundo informações, teria pesado na avaliação de Saka e o feito confiar que o time poderá alçar voos maiores nessa temporada. Dando-lhe assim quem sabe uma chance de disputar a Uefa Champions League na próxima temporada.
No entanto, no caso extremo do jogador sair, será um choque para o Arsenal. O jovem, formado nas categorias de base do time, é visto como uma das principais joias e é adorado pelos torcedores.
Perdê-lo seria “dar adeus” a chance do Arsenal e Arteta montarem uma equipe que pode competir pelo título e também retornar a Uefa Champions League.

