Home Torcedoras Corinthians: Arthur Elias reclama de arbitragem no Brasileirão feminino

Corinthians: Arthur Elias reclama de arbitragem no Brasileirão feminino

Técnico do Timão feminino faz críticas a arbitragem do último jogo, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

No jogo de ida do Corinthians e Real Brasília pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, houve um detalhe mais falado do que apenas o bom futebol mostrado por ambas equipes: a arbitragem. No entanto, quando questionado em coletiva, o técnico Arthur Elias acabou alfinetando o comando da partida, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira declarações de Arthur Elias

O técnico da equipe feminina do Corinthians aproveitou a entrevista coletiva desta tarde para reclamar novamente sobre a arbitragem. Em primeiro lugar, a queixa principal foi o pênalti claro que não foi marcado durante partida, mas também disse que suas jogadoras sofreram lesões porque não houve advertências para entradas duras.

Desta forma, Arthur Elias disse: “Em relação à arbitragem, acho que é um ponto que realmente o Brasileirão deixou a desejar. Não só de inibir algumas entradas, como o pênalti claro em cima da Gabi Portilho, era para ser advertida pelo menos com amarelo. Teríamos um pênalti a nosso favor”, reclamou o técnico alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Arthur Elias, os erros na arbitragem não são apenas da parte do mata-mata, a equipe também se viu prejudicada durante a fase regular: “tivemos gols anulados de forma inexplicável durante o campeonato, critérios difíceis de entender, mas é o que temos. Já reclamamos na CBF, pessoalmente, também por ofício. A gente espera que a arbitragem possa fazer a regra do jogo (…)”

Por outro lado, o técnico reclamou que Portilho ainda deve ficar de fora por mais um jogo por conta da entrada. Para encerrar, disse: “esperamos que a arbitragem, assim como no Paulistão ontem, que temos o prazer de ter Edna, uma excelente árbitra, a melhor que temos no país, que todas tenham uma qualificação”.

Situação do Corinthians feminino

O Corinthians está na frente no confronto das quartas de final do Brasileirão Feminino. Após a vitória de 2 a 0 perante o Real Brasília, mesmo lidando com problemas na arbitragem. Neste domingo (21) receberam a equipe na Neo Química Arena para o jogo de volta que permite ir até as semi-finais do campeonato.

PUBLICIDADE
Better Collective