O PSG encara o Lille neste domingo (21) fora de casa, às 15h45, em jogo válido pela pela 3ª rodada do Campeonato Francês. Este será o primeiro duelo após atrito entre Neymar e Kylian Mbappé. Os dois discutiram por causa do posto de cobrador oficial de pênaltis e para a partida de amanhã, a imprensa francesa destacou o espaço conquistado pelo francês e alfinetou a postura do brasileiro.
“No momento em que o PSG entrar em campo, oito dias após a 2ª temporada do “penaltygaty” [expressão criada pela mídia da França] durante a vitória contra Montpellier (5-2), é provável que todos os olhos escrutinarão os primeiros sinais de redenção. Na entrada dos parisienses para o aquecimento, talvez? Será no primeiro passe de Kylian Mbappé para Neymar, ou durante o caloroso abraço que o francês ofereceria ao brasileiro se o último marcasse o quarto gol no Campeonato (Francês) e o confortasse no topo da tabela de pontuação?”, questionou o L’Equipe.
O último duelo do Paris Saint-Germain foi contra o Montpellier e o ambiente em campo não era dos melhores. Enquanto os parisienses goleavam os adversários, Mbappé demonstrou irritação por não receber um passe de Vitinha. Por outro lado, Neymar não cedeu uma cobrança de pênalti ao francês. Nas redes sociais, o brasileiro ainda curtiu postagens críticas ao camisa 7 do PSG.
Jornal alfineta Neymar
Por conta da polêmica entre Neymar e Mbappé, o L’Equipe destacou que o francês é um homem de plenos poderes no Paris Saint-Germain, ao contrário do brasileiro que não conhece a hierarquia do clube.
“Mbappé, é o homem com plenos poderes em Paris, e Neymar, é aquele que não entende que tal hierarquia poderia ter sido estabelecida; a conivência artificial dos primórdios deu lugar a uma guerra fria de egos muito quentes que um sucesso neste domingo não será necessariamente suficiente para apaziguar. E você só tem que olhar para os poucos olhares gelados de Lionel Messi no último sábado para entender que o sete vezes Bola de Ouro apenas aprecia moderadamente a situação. Que ele então passou a noite na companhia de Neymar, Marquinhos, Paredes e suas esposas em um estabelecimento noturno na capital, e isso mostra que o argentino teria escolhido seu lado, se tivesse que…”, escreveu o L’Equipe.
Mudanças de projeto do PSG são avaliadas
Em uma semana tensa e repleta de problemas para o técnico Christophe Galtier, o jornal francês ainda avaliou a mudança do projeto do PSG.
“Tensões no vestiário, tensões nos bastidores, após apenas dois dias, o PSG provavelmente mudou seu projeto, mas não realmente seu cotidiano. Por outro lado, nos gramados, o clube realmente mudou seu sistema tático. Galtier até agora conseguiu implementar o que seu antecessor Mauricio Pochettino nunca tentou ao longo do tempo. Os primeiros sinais são o otimismo promissor para o clube da capital”, completou o L’Equipe.

