Antes dos 30 minutos do primeiro tempo, cenas lamentáveis marcaram e interromperam o jogo entre Grêmio x Cruzeiro, na Arena, pela Série B. Torcedores organizados do Grêmio, localizados na Arquibancada Norte, entraram em confronto e só pararam com a chegada de agentes da Brigada Militar no setor.
Com a bola em andamento e com o Cruzeiro vencendo parcialmente por 1×0, abriu-se um clarão no setor da Arquibancada Norte a partir da confusão. O árbitro Bráulio da Silva Machado notou a situação e deixou o jogo paralisado por cerca de três minutos.
Gol de Luvannor com falha de Lucas Leiva
O gol cruzeirense surgiu a partir de uma infiltração central de Luvannor, que acabou se desprendendo com alguma facilidade da marcação de Lucas Leiva, outra vez titular de Roger Machado no time do Grêmio:
Maior jogo da história da Série B?
Em entrevista concedida logo na chegada à Arena, o zagueiro cruzeirense Eduardo Brock, que é o capitão do time, falou com os repórteres e considerou este como o maior jogo da história da Série B:
“É um grande jogo, duas das grandes equipes do Brasil. Hoje estão na Série B, mas representam uma partida enigmática. Acredito que será um dos grandes jogos da história da Série B. Parabéns pela torcida do Grêmio que vai lotar o estádio mas o Cruzeiro vem muito forte. Precisamos fazer uma partida de excelência, porque sabemos da dificuldade que é se jogar aqui, ainda mais que o Grêmio vem de uma crescente. É fazer o que a gente tem de melhor porque temos condições de sair com o resultado positivo daqui de Porto Alegre”, disse.

