Após ficar de fora desde o primeiro tempo do empate contra a Chapecoense, o atacante Ferreira voltou a ser titular do Grêmio no empate em 2×2 diante do Cruzeiro, na Arena, neste domingo. Mas novamente sentiu dores musculares na coxa esquerda, deixou o campo mais cedo e foi visto até chorando no banco de reservas enquanto recebia os primeiros tratamentos.
O camisa 10 gremista topou conversar com os jornalistas depois do empate diante dos mineiros e falou em tom de desabafo sobre as sucessivas lesões que vem tendo:
“Um empate com sabor de derrota. A gente vinha melhor na partida, o jogo estava controlado até aquela lance que acabamos errando, mas tem muito campeonato pela frente, ainda dá pra buscar o título, vamos trabalhar para buscar esse título”, disse, antes de ampliar:
“Tem sido um ano difícil pra mim, infelizmente hoje acabei sentindo a mesma lesão, não está sendo fácil, eu tento voltar o mais rápido possível pra ajudar o Grêmio e acabei me lesionando de novo”.
Em campo, o Grêmio conseguiu virar o placar para 2×1 com gols de Diego Souza e Bitello, ambos de cabeça, mas levou no fim e não diminuiu a diferença de 10 pontos que o Cruzeiro tem na liderança da Série B.
Próximo jogo do Grêmio terá Ferreira?
Com a dúvida da presença ou não de Ferreira, o Grêmio, que é o 3° da Série B com 44 pontos, volta a jogar na sexta-feira, 19h, em casa, frente ao Ituano.

