O duelo de gigantes no Brasileirão Série B terminou empatado. Afinal de contas, em campo tinha um Mundial, cinco Libertadores, seis Brasileirões Série A e 11 Copas do Brasil. O jogo foi digno das tradições de Grêmio e Cruzeiro, com um empate super movimentado em 2 a 2.
A Raposa saiu na frente, mas o Tricolor Gaúcho buscou a virada. O time celeste ainda empatou a partida em meados do segundo tempo. O único porém do jogo vai para parte da torcida organizada do Grêmio que se envolveu em uma briga e a partida teve que ser interrompida duas vezes.
Com o resultado final, o Cruzeiro continua na liderança do Brasileirão Série B, com 54 pontos. Já o Grêmio continua na terceira posição, com 44 pontos, mas empatado com o vice-líder Bahia.
Grêmio x Cruzeiro: Primeiro tempo movimentado, mas ofuscado pela violência
O primeiro tempo do jogo Grêmio x Cruzeiro foi movimentado. Uma partida bastante estudada, embora os dois times buscaram o gol a todo instante.
O Cruzeiro saiu na frente. Lucas Oliveira carregou a bola para a intermediária e deu passe preciso para Luvannor. O atacante da Raposa venceu no jogo de corpo em cima do volante Lucas Leiva e só teve o trabalho de tirar do goleiro gremista. 1 a 0 Cruzeiro.
Com isso, o Tricolor Gaúcho teve que ir para cima e aumentar o volume de jogo. Levou perigo nas chegadas pela esquerda e cruzamentos na área. Até que aos 47 minutos, Diego Souza subiu livre e conseguiu o empate.
O ponto negativo do primeiro tempo é que a partida foi paralisada duas vezes por causa de uma briga entre torcedores do Grêmio.
Segundo começou com gol do Grêmio e terminou com vaias da torcida gremista
O início do segundo tempo foi do jeito que o torcedor do Grêmio esperava. Logo no primeiro minuto, Ferreira tocou para Nicolas cruzar na medida para Bitello, que cabeceou para o gol. Rafael Cabral até encostou na bola, mas não foi suficiente para evitar o gol gremista.
O Cruzeiro respondeu somente aos 14 minutos, com Rafa Silva, que tinha acabado de entrar. O camisa 14 recebeu com espaço na área, mas chutou para fora. Aos 25, a Raposa perdeu Paulo Pezzolano, que foi expulso por excesso de reclamações.
Apesar da expulsão do treinador, o líder da Série B conseguiu empatar três minutos depois. Neto Moura cruzou na área, Brenno tentou antecipar a bola, mas esbarrou em Natã. A bola sobrou para Rafa Silva empurrar para as redes.
Aos 37 minutos, Elkeson tocou para Janderson, que livre dentro da área chutou no travessão. Essa foi a última grande oportunidade do time de Roger Machado. Ao final da partida, a torcida não gostou do desempenho do time e vaiou a equipe na saída de campo.

