O mais difícil o Grêmio até fez, que foi virar para 2×1 após sair perdendo na Arena, para o Cruzeiro, pela Série B. Mas, no final das contas, um erro de comunicação entre Brenno e Villasanti, que trombaram na área, deixou o rival mineiro na boa para empatar em 2×2 neste domingo.
Em coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado lamentou o gol sofrido e classificou o lance como “acidente de trabalho” entre os seus dois jogadores:
“O Natã foi muito bem no jogo, como o que vinha demonstrando nos treinos… é um grande zagueiro. O lance do gol é um acidente de trabalho. Infelizmente estas coisas acontecem. Brenno chegou a avisar o Villasanti, mas até por conta do estádio lotado é difícil de ouvir”, comentou.
Briga entre torcedores do Grêmio
Por dois momentos distintos ainda no primeiro tempo do duelo, a arbitragem interrompeu a bola rolando por conta de briga entre torcidas organizadas gremistas. Roger não poupou críticas ao fato em sua coletiva:
“Não gostaria de falar, sinceramente. Eu não sei o que faz um pai levar uma criança naquele ambiente ali. Lamento por isso. Sinceramente, não vejo horizonte de melhora, porque os episódios se repetem. Isso esfria o jogo. O Cruzeiro fez várias faltas táticas para tirar o ímpeto do Grêmio jogando em casa. E claramente isso facilitou para eles”, citou.
Em 3° lugar na tabela de classificação com um total de 44 pontos, o Grêmio volta a jogar em casa já na sexta-feira, 19h, diante do Ituano.

