Home Futebol Fortaleza supera Corinthians e vence a terceira seguida no Brasileirão

Fortaleza supera Corinthians e vence a terceira seguida no Brasileirão

Corinthians foi superado pelo Fortaleza e desperdiçou a chance de buscar uma reaproximação com Palmeiras e Flamengo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
FOR1-0COR

Neste domingo (21), o Fortaleza superou o Corinthians por 1 a 0 na Arena Castelão e conseguiu se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O triunfo da equipe de Juan Pablo Vojvoda deixou o Leão com 27 pontos somados, na 3ª vitória consecutiva, abrindo quatro pontos do Z-4. Enquanto isso, o Corinthians se manteve no G-4, com 39 pontos.


A etapa inicial teve poucas emoções de ambas equipes, com poucas finalizações e nenhum perigo de gol devido à enorme cautela promovida por Fortaleza e Corinthians. As principais chances de gol surgiram em cobranças de falta sem muito perigo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fortaleza conseguiu dar mais trabalho a partir das transições defensivas, enquanto o Timão apostou em marcação mais adiantada para tentar surpreender o adversário, mas a etapa inicial terminou sem chances reais de gol.

Ao menos, o segundo tempo entregou mais emoção logo nos primeiros minutos. O Fortaleza voltou melhor e chegou ao perigo logo aos 5′ com Capixaba cruzando na área para Robson, que acabou vendo a defesa afastar.

Em cobrança de escanteio, Capixaba cobrou com desvio na marcação e a bola parou na trave. Na sequência, o Timão respondeu com Gustavo Mosquito levantando na área e parando na intervenção de Fernando Miguel.

PUBLICIDADE

Aos 17′, Robson dominou de fora da área e chutou firme, mas Cássio espalmou. Em mais um escanteio fechado, o goleiro do Corinthians dividiu com os marcadores e a bola sobrou para Eduardo Sasha chutar firme e levar perigo.

PUBLICIDADE

Dominado pelo adversário, o técnico Vitor Pereira apostou em Renato Augusto e Léo Natel, mas não teve jeito. Aos 19′, Moisés ganhou de Bruno Méndez, tabelou e driblou Robert Renan para bater firme e marcar um belo gol para o Fortaleza.

Após o gol, o jogo teve um momento de susto pois Ceballos caiu desacordado após choque de cabeça e ficou desacordado por alguns instantes, precisando deixar o estádio dentro de uma ambulância. Habarão foi acionado por Juan Pablo Vojvoda.

Renato Augusto teve a sua primeira chance ao receber na área e bater colocado buscando o ângulo, mas a bola subiu demais. No contragolpe, Bambu não afastou após cobrança de lateral e Robson arriscou de bicicleta, levando perigo. Por fim, Léo Natel dominou e chutou de longe, parando em defesa de Fernando Miguel.

Na reta final, o Corinthians ocupou mais o campo ofensivo em busca de espaços para tentar o gol de empate nos acréscimos, mas o Fortaleza suportou a pressão e conseguiu garantir mais três pontos na tabela de classificação.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1-0 CORINTHIANS

Data: 21/08/2022, 16:00
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)

Gols: 2T 20′ Moisés (FOR)

PUBLICIDADE

Substituições – FOR: L.Lima (Romarinho); Habarão (Ceballos); Depietri (Moisés); M.Vargas (Hercules); Tinga (Robson)

Substituições – COR: Du Queiroz (F.Vera); Yuri Alberto (R.Guedes); L.Natel (M.Vital); R.Augusto (Giuliano); Adson (Ramiro)

Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Ceballos, Titi e Juninho Capixaba; Ronald, Lucas Sasha e Hércules; Moisés, Romarinho e Róbson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Róbson Bambu, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vera, Ramiro e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
Better Collective