O PSG vem tendo um começo de temporada muito acima de qualquer expectativa, até mesmo do torcedor mais otimista.
No campeonato francês, o time fez 17 gols e sofreu 3.
Esse sucesso ofensivo passa diretamente pelo trio, Neymar, Messi e Mbappé, que mesmo em rota de colisão nos bastidores, são responsáveis por 76% dos gols do PSG nessa temporada.
A princípio, o PSG disputou quatro jogos na temporada e está invicto. Pela Copa da França, o time goleou o Nantes por 4 a 0 e pelo campeonato francês, ganhou do Clermont por 5 a 0, Montpellier por 5 a 2 e o Lille por 7 a 1.
Em todos os jogos, ao menos um jogador do trio marcou ao menos um gol.
Confira as estatísticas do Trio do PSG
Neymar: 4 jogos – 7 gols, 1.75 gol por jogo
Messi: 4 jogos – 5 gols, 1225 gol por jogo
Mbappé: 4 jogos – 4 gols, 1 gol por jogo
Mas esses números contrastam com o clima que existe entre os craques, nos bastidores do PSG.
Com o bom desempenho do trio ofensivo, todas as notícias sobre o descontentamento de Mbappé com Neymar e Messi fica em 2º plano.
O estouro do problema entre os craques veio após o jogo contra o Montpellier, onde Mbappé teria dito sobre a sua insatisfação com os outros dois companheiros.
Isso porque, após perder um pênalti, Mbappé pediu para bater a outra penalidade no jogo e foi negado por Neymar que convertou.
Em outra ocasião do jogo, Messi foi visto com cara de poucos amigos para Mbappé e agitou os bastidores do PSG.
Por fim, no jogo deste domingo parece que a paz voltou a reinar em Paris. As estrelas do time foram responsáveis pelo grande desempenho coletivo na goleada por 7 a 1 sobre o Lille.
Mas engana-se que os boatos pararam por aí, pois a qualquer momento tudo pode mudar na relação de Mbappé com os demais craques do time.

