Jorge Sampaoli concedeu uma entrevista ao programa “Bem Amigos!”, do canal SporTV, onde contou sobre diversos assuntos, como a recusa em ir ao Palmeiras, o período que ficou no Santos e a experiência na Europa.
Além disso, o treinador argentino, livre no mercado da bola, também deu a entender que assumiria um grande clube no Brasil. E para o jornalista Mauro Cezar, esse clube pode ser o Flamengo, caso Dorival Júnior não seja campeão.
“Jorge Sampaoli cavou forte ontem na TV. Se o Dorival Júnior não erguer uma taça até o final da temporada, a pré-candidatura já está lançada”, afirmou Mauro Cezar, referindo-se à substituição de técnicos no Flamengo.
Mauro Cezar entende que Dorival Júnior pode cair, caso não seja campeão
A afirmação de Mauro Cezar vem mesmo com os bons resultados apresentados pelo Flamengo, desde a saída de Paulo Sousa. Quando Dorival chegou ao clube, muito se falou sobre o treinador ser apenas um “tapa buraco”. O que se provou ao contrário, visto que o Rubro-Negro conseguiu se reerguer no Brasileirão Série A, além de estar classificado para as semifinais da Copa do Brasil e Libertadores, todas com o novo técnico.
No momento, Jorge Sampaoli não tem clube. Isso porque o técnico deixou o Olympique de Marselha devido a divergências com a diretoria do clube.
Recentemente, o argentino recebeu uma sondagem do Santos, seu ex-clube, a qual rejeitou. Porém, o Flamengo ainda não chegou a procurar o treinador. Algo que pode mudar, segundo Mauro Cezar, caso Dorival Júnior não levante taças.
Agora, o Flamengo segue na preparação para a semifinal contra o São Paulo, nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. E o técnico Dorival Júnior pode ter a chance de se classificar com o rubro-negro e garantir mais uma taça da competição.

