Apesar da campanha irregular, até o momento, no Brasileirão Série A, a torcida do Botafogo tem o que comemorar: Rafael volta a jogar.
O lateral direito de 32 anos participou de alguns minutos do empate em 2 a 2 do clube carioca com o Juventude pela 23ª rodada do campeonato nacional. A partida foi no último domingo, 21 de agosto, em Caxias do Sul.
Segundo números do SofaScore, Rafael contribuiu com 17 passes certos (94% de acerto), dois passes decisivos, dois cruzamentos (100%), um corte, um desarme e um duelo no chão ganho.
Lesão do tendão de Aquiles o afastou desde janeiro
O camisa 7 alvinegro ficou exatos 208 dias no “DM” por conta de uma contusão no tendão de Aquiles. Antes da partida na serra gaúcha, a última vez que Rafael tinha entrado em campo havia sido contra o Boavista, na estreia do Campeonato Carioca em 25 de janeiro.
Rafael: carreira
Surgido no Fluminense como uma das grandes revelações do futebol brasileiro, o lateral direito foi vendido, em 2008, ao Manchester United, junto com seu irmão gêmeo e lateral esquerdo, Fabio.
Na equipe inglesa, ele chegou a ter oportunidades na equipe comandada por Sir Alex Ferguson, mas as constantes contusões já o atrapalhavam.
Na temporada 2020-2021, Rafael resolveu mudar de ares e acertou com o Lyon. Mas sua carreira de altos e baixos continuou na França, o suficiente para que, na temporada seguinte, o jogador chegasse ao Basaksehir da Turquia, antes de voltar ao Brasil, para defender o Botafogo.
Confira os melhores momentos do empate entre Juventude e Botafogo
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxZWlqckloOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

