Home Futebol Santos vence dois clássicos seguidos e alcança marca que não acontecia há cinco anos

Santos vence dois clássicos seguidos e alcança marca que não acontecia há cinco anos

Na atual temporada, Peixe registrou sequência negativa de cinco derrotas contra rivais estaduais

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos venceu o São Paulo pelo placar de 1 x 0 no último domingo (21), em clássico disputado no estádio da Vila Belmiro e válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este foi o segundo triunfo consecutivo do Peixe contra um rival paulista. Antes, em julho passado, o time então ainda treinado pelo interino Marcelo Fernandes superou o Corinthians pelo mesmo marcador (1 x 0), no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Porém, o torcedor santista pouco comemorou. Como o Santos havia sido goleado pelo Timão no jogo de ida, em Itaquera, pelo placar de 4 x 0, a equipe foi eliminada da competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwSHE0eDVSUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vencer dois clássicos seguidos não acontecia para o Santos desde a temporada de 2017, quando o clube da Vila Belmiro conquistou quatro triunfos em sequência, sendo duas vitórias contra o Palmeiras, uma sobre o Corinthians e outra diante do São Paulo.

Depois, o Peixe voltou a atingir duas vezes uma série invicta de quatro clássicos nas temporadas seguintes, mas anotando apenas um triunfo e três empates em ambas.

PUBLICIDADE

Em 2022, veio a pior sequência: foram cinco tropeços seguidos, antes de vencer Corinthians e São Paulo.

PUBLICIDADE

“Os números têm mostrado que estamos evoluindo, temos a segunda ou terceira melhor defesa do campeonato”, disse o lateral Felipe Jonatan ao portal “GE.Globo”.

“Clássico, jogo sempre difícil, mas estávamos jogando em casa e precisávamos buscar essa vitória do início ao fim. Sofremos, mas soubemos sofrer e estamos felizes demais pela vitória”, exaltou o atacante Lucas Braga também ao “GE.Globo”, autor do gol santista contra o Tricolor.

O técnico Lisca terá mais uma semana livre para treinamentos antes de enfrentar o Cuiabá no próximo domingo (28), às 18h00, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.

O Santos aparece em oitavo lugar na tabela somando 33 pontos, cinco a menos que o Athletico, o sexto colocado e que fecha o pelotão de acesso para a Copa Libertadores da América de 2023.

PUBLICIDADE

Better Collective