Home Futebol Casemiro, Richarlison e mais: jogadores da seleção mudam de time em ano de Copa do Mundo

Casemiro, Richarlison e mais: jogadores da seleção mudam de time em ano de Copa do Mundo

Craques que já apareceram na seleção de Tite agitam o mercado da bola em 2022

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

A Copa do Mundo 2022, que vai acontecer no Catar, tem data prevista para começar em novembro, mas muito se fala da competição desde o início do ano. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muitos nomes são especulados para estarem na convocação do técnico Tite para o Mundial, mas, alguns deles, nós já podemos “cravar”, como é o caso de Neymar, atacante do PSG.

Outros jogadores que já apareceram vestindo a amarelinha e são peças confirmadas para a Copa do Mundo, como Richarlison, andaram agitando o mercado da bola na última janela de transferências. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com montou uma lista com os principais atletas que já apareceram na seleção brasileira e mudaram de time em 2022, o ano da Copa do Mundo, confira:

Richarlison

No Everton desde 2018, Richarlison decidiu mudar de time no ano do Mundial, mas segue na Premier League, agora o atacante defende o Tottenham.

PUBLICIDADE

Gabriel Jesus

PUBLICIDADE

Mais uma mudança em ano de Copa do Mundo entre times ingleses. Gabriel Jesus deixou o Manchester City, comandado por Pep Guardiola, onde estava na reserva, para ser um dos destaques da temporada do Arsenal. 

Casemiro

Cara nova na Premier League, após uma passagem vitoriosa pelo Real Madrid, Casemiro optou por trocar o time espanhol pelo Manchester United, equipe de Cristiano Ronaldo.

Raphinha

PUBLICIDADE

Fazendo o caminho inverso, Raphinha, que certamente está entre os nomes que vão para a Copa do Mundo, saiu do Leeds United, da Inglaterra, para o Barcelona, na Espanha.

Bruno Guimarães

Realmente, o Campeonato Inglês está repleto de jogadores brasileiros que já foram convocados por Tite para a seleção. Ex-jogador do Lyon, Bruno Guimarães trocou o clube francês pelo Newcastle, novo rico da Premier League.

Alex Telles

PUBLICIDADE

Jogador do Manchester United, Alex Telles foi emprestado nesta temporada para defender o Sevilla, da Espanha.

Everton Cebolinha

Após fazer sucesso no Grêmio e atuar pelo Benfica, em Portugal, Cebolinha está de volta ao Brasil em ano de Copa do Mundo, agora para jogar pelo Flamengo.

Daniel Alves 

PUBLICIDADE

Com a presença na Copa do Mundo muito questionada, Daniel Alves, que estava sem clube desde que saiu do Barcelona, acertou com o Pumas, do México.

Santos

Goleiro que briga por um espaço na seleção brasileira, Santos saiu do Athletico Paranaense em 2022 e agora atua pelo Flamengo.

Copa do Mundo 2022: a situação de outros jogadores da seleção

Antony 

PUBLICIDADE

Jogador do Ajax, na Holanda, Antony tem sido especulado no Manchester United e pode acabar atuando com Casemiro ainda nesta temporada. Segundo o site The Athletic, o time da Premier League está empenhado em contratar o jogador ex-São Paulo.

Neymar 

Camisa 10 da seleção brasileira e com o passaporte para a Copa do Mundo confirmado, Neymar quase deixou o PSG nesta temporada. 

O brasileiro viveu um momento turbulento no time de Paris, mas, agora, é o principal jogador do clube e tem os melhores números da Europa.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho

Coutinho não exatamente trocou de time, mas agora é oficialmente do Aston Villa. O jogador já atuava pelo time da Premier League, mas estava emprestado pelo Barcelona. 

Diego Carlos

O zagueiro Diego Carlos mudou de time em 2022, saindo do Sevilla e indo para o Aston Villa, time de Coutinho, mas acabou se lesionando e está fora da Copa do Mundo em 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective