Eliminado da Copa Libertadores e atual 4º colocado no Brasileirão Série A, o Corinthians está apostando muitas fichas na Copa do Brasil. Agora, na semifinal contra o Fluminense que acontece nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, o clube paulista busca conseguir um resultado positivo para garantir a vaga na final, em São Paulo. Porém, para Denílson, a missão é ‘complicada’.
“O jogo é difícil mas é mais equilibrado do que com o São Paulo e Flamengo. O Corinthians pode conseguir a classificação e decide em casa. E pensando na filosofia do Fernando Diniz, o desenho deve ser o Fluminense ter bola. O Flu está com um time muito bom e vai ser uma missão complicada para o Corinthians”, afirmou Denílson, durante o programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band, nesta terça-feira (23).
Denílson fala sobre “comprometimento”
O Corinthians vai jogar fora de casa contra um Fluminense que vem embalado. Isso porque o clube carioca é, também, o vice-líder do Brasileirão Série A. Porém, na última vez que o Timão jogou no Maracanã, o resultado acabou sendo um revés e a eliminação para o rival, Flamengo. O que, segundo Denílson, pode ser evitado na próxima partida.
“O Corinthians se tiver naquele comprometimento sem bola contra o Fluminense, pode complicar para o time carioca em casa. Mais de 50 mil pessoas no Maracanã. Vai ter um ambiente muito favorável para o Flu”, afirmou Denílson, no programa Jogo Aberto.
Vindo de uma derrota para o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, o Corinthians acabou usando um time mesclado no Brasileirão Série A. O que foi levantado por Denílson, no programa.
“Na última escalação, o que chamou a atenção é que o Vítor Pereira poderia ter mesclado um pouco mais o time. Poderia ter colocado um time mais competitivo no jogo e não abrir mão do Campeonato Brasileiro”, completou Denílson.
Agora, Corinthians e Fluminense se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira. E, como ressaltou Denílson, a expectativa é de casa cheia, no Maracanã, para a partida de ida. O segundo jogo da semifinal será decidido na Neo Química Arena, em São Paulo.

