Antes de mais nada, o Flamengo tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro na atualidade, com jogadores que despertam cobiça de outros clubes. É o caso de Rodinei. O lateral-direito é um dos alvos do Atlético-MG para a temporada de 2023.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Rodrigo Caetano vem mantendo sucessivos contatos com Ricardo Scheidt, empresário do jogador, a fim de formatar uma proposta por Rodinei que tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada.
O defensor aparece no topo da lista de possíveis reforços indicados por Cuca para janeiro do ano que vem, quando o jogador estará livre no mercado da bola. É com base nisso que Rodrigo Caetano tenta convencer Rodinei a aceitar a proposta do Galo.
O Atlético-MG pretende investir alto, oferecendo uma valorização financeira para Rodinei, com o objetivo de sensibiliza-lo a aceitar o projeto alvinegro para o ano que vem. Inclusive, o fato de ser o eventual substituto de Guga que deve deixar o Galo em dezembro.
No momento, Rodinei é o dono da lateral-direita do Flamengo. Ele assumiu a posição após Maurício Isla se transferir para a Universidad Católica e, também, porque Matheuzinho não conseguiu se firmar no setor.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rodinei está mira de outras equipes do futebol brasileiro. Além do Atlético-MG, o defensor também é cobiçado por Grêmio, Internacional, Santos e São Paulo.
O Flamengo, por outro lado, trata o assunto com cautela porque o vice-presidente de futebol Marcos Braz e Bruno Spindel trabalham nos bastidores para estender o vínculo de Rodinei. Afinal, o lateral-direito se tornou peça-chave no time desde a chegada de Dorival Júnior.
Atlético-MG tem estratégia traçada
Um dos pontos que o Atlético-MG argumenta é que Rodinei não foi valorizado nos últimos meses, quando o Flamengo optou por ir ao mercado para contratar o uruguaio Guillhermo Varela junto ao Dínamo de Moscou, da Rússia.
Na época, a diretoria rubro-negra cogitava liberar o camisa 22 sem custos desde que mantivesse parte dos direitos econômicos a fim de fazer o clube carioca lucrar com uma futura negociação.
Na visão do Atlético-MG, acelerar as negociações para uma eventual saída no fim do ano são importantes para Rodinei e, principalmente, para Cuca que deseja quantificar e qualificar o elenco alvinegro para o ano que vem.

