Home Futebol 13 jogadores do Manchester United que devem estar na Copa do Mundo 2022

13 jogadores do Manchester United que devem estar na Copa do Mundo 2022

Time Inglês tem muitos atletas de nível internacional com grandes chances de estarem na Copa; destaque para os craques portugueses

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Tyrell Malacia, Holanda (grandes chances de ir para a Copa)

O lateral-esquerdo que foi contratado nessa janela de transferências está cotado para atuar na Copa do Mundo pela seleção holandesa. O jogador tem se destacado como um lateral habilidoso tanto no ataque quanto na defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Copa do Mundo, o jogador deve disputar posição com Blind na lateral (ala) esquerda do time.

Harry Maguire, Inglaterra

O zagueiro inglês está longe de sua melhor forma técnica, mas mesmo assim tem sido presença constante nas convocações da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o técnico do Manchester United, Erik ten Hag, o colocou no banco de reservas devido ao mal momento vivido. Resta saber se ele melhorará até a Copa do Mundo, caso contrário, tem chances de perder a vaga.

Diogo Dalot, Portugal

O lateral-direito do Manchester United tem se destacado no time. Tem tido boas participações sob o comando de Erik ten Hag e tem tudo para confirmar o seu passaporte para a Copa do Mundo no Catar.

Bruno Fernandes, Portugal (garantido na Copa do Mundo)

Um dos craques da seleção portuguesa, Bruno Fernandes tem se tornado um dos destaques do Manchester United nos últimos anos. Apesar disso, não vinha vivendo um bom momento.

PUBLICIDADE

No entanto, é praticamente impossível que o jogador não esteja na Copa do Catar.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo, Portugal (garantido na Copa do Mundo)

Essa tem tudo para ser a última Copa do Mundo de Cristiano Ronaldo. O português não vive um bom momento e sua situação no Manchester United ainda é uma incógnita. No entanto, ele sempre atua bem pela sua seleção e é presença certa no Catar.

Raphael Varane, França

O zagueiro multicampeão francês ainda não conseguiu repetir no Manchester United as atuações que teve no Real Madrid. Contudo, no time de Erik ten Hag o jogador parece aos poucos estar recuperando o seu melhor momento.

Caso continue assim, é favorito para atuar pela concorrida e poderosa seleção francesa na Copa do Mundo.

Rashford, Inglaterra

Rashford não vive um bom momento na carreira. No último final de semana, o jogador quebrou um jejum de vários meses sem marcar gols. Isso também fez com que não viesse sendo convocado para a seleção inglesa.

PUBLICIDADE

Com a chegada de Erik ten Hag, o jogador tem atuado melhor e é tem qualidade o suficiente para ser presença certa na seleção da Inglaterra na Copa do Mundo.

Sancho, Inglaterra

Sancho é outro que, assim como Rashford, não vinha no melhor momento. O jogador também vivia um jejum de gols que durava vários meses. Entretanto, esse terminou no confronto contra o Liverpool.

Agora, retomando as boas atuações, Sancho começa novamente a se tornar um dos favoritos a ir para a Copa.

Eriksen, Dinamarca (garantido na Copa do Mundo)

Eriksen é um dos destaques da surpreendente seleção dinamarquesa, que tem tudo para fazer uma boa Copa do Mundo. O jogador tem retomado as boas atuações depois dos problemas vivenciados na Eurocopa 2020 e busca no Manchester United reencontrar o sucesso que vem tendo na carreira.

PUBLICIDADE

Caso não enfrente problemas físicos, tem imensas chances de estar no Catar.

Fred, Brasil (garantido na Copa do Mundo)

O brasileiro, que sempre é criticado muito no Manchester United é uma provável presença na Copa do Mundo. O técnico Tite considera o jogador um dos pilares de seu meio-campo, juntamente com Casemiro, recém-contratado pelo time inglês.

A questão é se a chegada de Erik ten Hag e consequente ida do volante para o banco de reservas não o fará chegar na Copa sem as melhores condições técnicas.

Casemiro, Brasil (garantido na Copa do Mundo)

O brasileiro está mais do que garantido na Copa do Mundo. Casemiro é um dos pilares do time de Tite e certamente será um dos destaques da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Recém-chegado no Manchester United, o jogador irá estrear em breve e tentar pela primeira vez atuar na Premier League.

Lisandro Martínez, Argentina (grandes chances de ir para a Copa)

O zagueiro argentino é um dos novos atletas da renovada seleção argentina. Ele tem se destacado atuando pelo Ajax e agora pelo Manchester United e deve ser um dos pilares da equipe sul-americana na Copa do Mundo.

Better Collective