As semifinais da Copa do Brasil de 2022 começam a ser disputadas nesta quarta-feira (24). Primeiro com o Fluminense, que recebe o Corinthians, às 19:30, no Maracanã. Depois com o São Paulo e Flamengo, que se enfrentam no Morumbi, às 21:30.
O duelo interestadual é um dos primeiros aspectos que saltam aos olhos nas semis, assim como a possibilidade do torneio ser decidido em dois dos maiores clássicos do futebol brasileiro, o “Majestoso” (São Paulo x Corinthians) e o Fla-Flu (Flamengo x Fluminense).
Os embates na Copa do Brasil
Um olhar mais aprofundado mostra também embates interessantes dentro de campo nesta quarta-feira de Copa do Brasil. Um deles, por exemplo, é entre os técnicos Fernando Diniz, do tricolor carioca, e Vítor Pereira, do alvinegro paulista. Além de nacionalidades diferentes (o primeiro brasileiro, o segundo português), os dois têm diferentes estilos de comando e métodos de jogo que, quando chocados, podem render uma competição animadora para os torcedores.
Já nos embates entre os protagonistas do jogo, isto é, os jogadores, alguns duelos diretos podem ser decisivos para o resultado final do confronto. Como entre o atacante Germán Cano, do Fluminense, e a dupla de zaga do Corinthians, formada provavelmente por Gil e Balbuena; ou entre os ‘cerebrais’ meias Paulo Henrique Ganso e Renato Augusto.
São Paulo busca equilibrar duelo contra o Flamengo
Na outra perna das semifinais da Copa do Brasil, o jogo entre São Paulo e Flamengo tem a palavra “equilíbrio” como tema. Na verdade, a busca dele. Isso porque todo o entorno da partida — o retrospecto entre os times, os elencos, o momentos — é favorável ao time carioca.
Ao mesmo tempo, o tricolor paulista tem na primeira partida em sua casa e nos sucessos recentes nas partidas eliminatórias, seja na Copa Sul-Americana, seja na própria Copa do Brasil, argumentos para conseguir igualar o confronto. Mas o que será mais preponderante no confronto?
A TV Torcedores preparou um material analisando os duelos das semifinais da Copa do Brasil, entrando tanto nesses aspectos coletivos quanto nos individuais. E sem esquecer os principais personagens das partidas. Assista abaixo e confira!

