O Chelsea desistiu de sua oferta para contratar o zagueiro Wesley Fofana, depois que o Leicester bateu o pé para que o valor da saída do jogador fosse de 70 milhões de libras (R$ 421 milhões na cotação atual). Segundo o jornal ‘SunsSport’, Thomas Tuchel, técnico dos Blues, estava “desesperado” para conseguir o atleta de 21 anos para seu elenco. Agora, terá que pensar em uma alternativa.
Frustrada, a diretoria do Chelsea sente que os Foxes aumentaram o preço para tentar chegar no recorde da posição, de 85 milhões de libras por um zagueiro. Porém, mesmo com dinheiro e financiado pelo novo dono do clube, Todd Boehly, acredita que isso seria pagar muito acima do valor de mercado do jovem.
Oferta final do Chelsea por Fofana era o dobro da inicial
Vale ressaltar que Fofana chegou a perder metade da temporada passada devido a uma lesão na perna e jogou menos de 40 jogos da Premier League. O Chelsea, inclusive, estava preparado para oferecer 60 milhões de libras, equivalente a R$ 360 milhões. Porém, o Leicester acreditava que o valor estava “longe de ser realista”, segundo a ‘SunSport’, e recusou a proposta.
Ainda, a diretoria dos Blues teria ficado “surpresa” com a recusa dos Foxes, mesmo com uma nova oferta, que era o dobro da anterior (30 milhões de libras).
O Leicester ganhou reputação de negociador rígido no mercado da bola nos últimos anos. Isso porque resistiram com sucesso e receberam um valor recorde de 86 milhões de libras por Harry Maguire, quando o Manchester United cedeu e atingiu seu preço em 2019, fato que tentaram repetir com o Chelsea. Ainda, o Newcastle retirou o interesse de James Maddison nessa janela de transferências, quando ficou claro que o time não venderia por menos que 65 milhões de libras.

