Reiniciando os trabalhos no CT Luiz Carvalho para a sequência da Série B, o Grêmio voltou a treinar nesta quarta pensando no Ituano, rival da sexta, 19h, na Arena. Confira logo abaixo um boletim resumindo as notícias de hoje do Grêmio:
Tite e Douglas Costa
Em entrevista ao canal 3 na Área, do YouTube, comandado pelo jornalista Tiago Leifert, Tite disse ter recebido uma ligação de Douglas Costa assim que o jogador saiu do Grêmio. Ele, que acabou indo para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, queria uma dica sobre a sequência da carreira:
“O Douglas Costa me ligou quando estava saindo do Grêmio e tinha a possibilidade de ir para o Flamengo. Me surpreendeu, porque o Douglas é bastante fechado. Ele disse assim: ‘Professor, eu estou com duas opções profissionais, uma é do Flamengo e a outra é dos Estados Unidos. Eu não quero saber se eu vou ser convocado ou não, mas eu sempre fui muito bem tratado na seleção e sei que vocês querem sempre o melhor'”, disse.
Denis Abrahão candidato do Grêmio?
Segundo informações da Rádio Bandeirantes, o atual vice de futebol Denis Abrahão apenas esperará o acesso à Série A ser garantido matematicamente para anunciar a sua candidatura à presidência do Grêmio.
Geromel de volta
A novidade no time titular do Grêmio para pegar o Ituano na sexta-feira é o zagueiro Pedro Geromel, que esteve suspenso contra o Cruzeiro. No ataque, Guilherme ocupará a vaga do lesionado Ferreira e o time de Roger Machado deverá ter: Brenno, Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Bitello; Biel, Diego Souza e Guilherme.
Pelaipe explica por que o título do Brasileirão de 2008 escapou
Mesmo com 11 pontos de vantagem sobre o São Paulo no começo do segundo turno, o Grêmio, então líder, deixou o Brasileirão de 2008 escapar. Então dirigente do clube, Paulo Pelaipe deu a sua versão em entrevista ao jornalista Duda Garbi:
“Só não foi campeão brasileiro em 2008 por problema político. O vice-presidente e o diretor de futebol foram para o lado da oposição, que era o Duda Kroeff, concorrendo contra o candidato da situação. O Grêmio tinha 11 pontos de vantagem. A equipe custou para se formar, mas se formou. Um erro cometido do Grêmio naquele ano foi ter emprestado o Jonas para a Portuguesa para trazer o Morales, o uruguaio. Se o Jonas faz seis gols pelo Grêmio, seríamos campeões”, disse.
Maicon como coordenador?
Em entrevista dada ao podcast “Papo de Gremista”, o ex-dirigente e possível candidato à presidência, Alberto Guerra, falou se pensa em trazer novamente Maicon em 2023 – em caso de vitória nas eleições – para ser coordenador:
“O Maicon, acho que sim, seria. Sendo comprometido e bom, todos podem ser. Foi um grande profissional e sempre defendeu muito as nossas cores. Acredito que esteja descansando agora. Ele vai se preparar para essas funções. Tem um perfil importante de liderança. Sabe cobrar dos jogadores e isso é importante. Independente de onde vem, impõe respeito. O vestiário precisa de gente que possa agregar”, disse.

