Na última quarta-feira (25), o Flamengo encaminhou a sua vaga para a decisão da Copa do Brasil. O Rubro-Negro da Gávea venceu o São Paulo por 3 a 1, em pleno Morumbi, no primeiro jogo válido pelas semifinais do torneio nacional.
Embalado sob o comando técnico de Dorival Júnior, com cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o clube carioca conseguiu mais um triunfo na atual temporada: além da força como mandante, o Flamengo também está conseguindo grandes resultados como visitante.
Na última quarta-feira, Dorival Júnior contabilizou o percentual de 55% de aproveitamento, em 12 jogos que foram disputados fora de casa. Após três derrotas no início de sua segunda passagem pelo clube, o técnico engatou uma sequência de sete vitórias, um empate e apenas uma nova derrota.
Dentre os resultados expressivos estão a conquista diante do Athletico-PR na Arena da Baixada (1-0 na Copa do Brasil), duas vitórias contra o São Paulo no Morumbi (3-1 na Copa do Brasil, 2-0 no Brasileirão) e um triunfo sobre o Corinthians na Neo Química Arena (2-0, na Copa Libertadores).
Na entrevista pós-jogo da última quarta-feira, Dorival Júnior dividiu os méritos com todo o elenco do Flamengo e com o departamento de futebol do clube, que o auxilia em decisões importantes, como por exemplo, utilizar a equipe alternativa contra o Palmeiras no Brasileirão.
Antes de enfrentar o Vélez Sarsfield na Copa Libertadores, o próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Botafogo, no próximo domingo (28), a partir das 18h no Estádio Nilton Santos. O clássico carioca é válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.
Veja o que disse Dorival Júnior, técnico do Flamengo
“Dos 22 jogos que tenho aqui, são cerca de 70% fora de casa, e, mesmo assim, o aproveitamento tem sido muito positivo. Esse trabalho em conjunto, de todos departamentos, é o que nos tem dado essa possibilidade, de estar vivo nas três competições, e não deixamos o Brasileirão de maneira nenhuma.”
“Há 70 dias, elenco era totalmente questionável, não era considerado isso ou aquilo. E ainda não ganhamos nada. Estamos fazendo uma campanha de recuperação e passagens de fase. Daqui a pouco, se conseguirmos alguma coisa positiva, poderemos definir de uma maneira mais segura se isso é uma realidade.”

