Home Futebol Santos vê Libertadores como possível com arrancada no returno do Brasileirão

Santos vê Libertadores como possível com arrancada no returno do Brasileirão

Bom começo de segundo turno da Série A por parte do Peixe já faz o time mirar em até mesmo se qualificar para a competição sul-americana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos passou boa parte do Brasileirão Série A buscando não flertar com a luta contra a zona de rebaixamento, como em anos anteriores. Mas, agora, o começo do returno da competição atual tem dado esperanças bastante diferentes aos santistas na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas quatro partidas que o Peixe fez até agora nesta parte da competição, foram sete de 12 pontos conquistados, com vitórias sobre Coritiba e São Paulo e empate com o Fluminense. O único tropeço foi a derrota para o América-MG, deixando o time em sétimo lugar na classificação do returno da Série A.

Na classificação geral, a equipe comandada por Lisca é a oitava colocada, com 33 pontos. São cinco de distância para o Athletico Paranaense, o sexto colocado (38), o que já dá aos santistas, na visão da Gazeta Esportiva, algum otimismo para que o ano de 2022 possa terminar para o Santos com algo bem melhor do que lutar contra o rebaixamento para a Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaZjV1ZWN0WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Uma destas razões, além dos bons resultados neste começo de returno, tem também a ver com os reforços trazidos nesta recente janela de transferências. O principal deles, Soteldo, já deu um outro peso ao time, em seu retorno à Vila Belmiro. A atuação do venezuelano na vitória no San-São do último final de semana também dá muitos motivos para os santistas sonharem.

Além de Soteldo, chegaram Luan e Carabajal, além da presença de Lisca, que vem dando resultado neste momento. Entretanto, o treinador do Peixe ressaltou ao ser apresentado que a missão é, e ainda será por enquanto, garantir a permanência do time na Série A.

PUBLICIDADE

“Para o nosso objetivo, faltam nove ou dez pontos (hoje são 12), que é chegar nos 45 pontos. Agora, nós queremos mais. Queremos estar na briga entre os seis, de repente abre uma vaga na Libertadores até para oito, mas temos que brigar primeiro para estar entre os seis. Tem muita coisa ainda para melhorar. Se a gente achar que já está bom, descemos o morro”, declarou Lisca.

PUBLICIDADE

Para tentar continuar a boa fase e se aproximar ainda mais dos dois objetivos, o Santos volta a campo neste domingo (28) para encarar o Cuiabá.

PUBLICIDADE
Better Collective