O atacante Pedro Raul, do Goiás, é sem dúvidas um dos grandes destaques do nosso futebol esse ano. O atacante é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 12 gols, atrás apenas de Cano, com 13 bolas na rede.
Em entrevista ao “ge”, o atacante do Goiás disse que sonha em disputar a próxima Copa do Mundo pela seleção brasileira. O atacante de 25 anos foi elogiado duas vezes essa semana pelo técnico Tite.
“Fiquei muito feliz (com os elogios). Acredito que foi um reconhecimento do bom trabalho que vem sendo feito esse ano. Estou vivendo um momento muito bom. Trabalhei muito para isso. Se ele (Tite) achar que eu sou digno de uma convocação, vou procurar ajudar da melhor maneira possível. É o meu melhor momento na minha carreira. Acredito que tenho feito grandes coisas, mas ainda almejo o topo”, disse o atacante, que completou:
“É um sonho de todo jovem quando começa a jogar futebol. Quando a gente é criança, vê os jogos (do Brasil) na televisão e sempre almeja alcançar a Seleção. Espero que um dia eu possa, com muito trabalho, alcançar esse grande sonho.”
Por fim, Pedro Raul revelou que recebeu algumas propostas de clubes do exterior nessa janela de transferências para a Europa, que se encerra no dia 1º de setembro. Mas, o atacante disse que quer dar continuidade ao bom momento que vive no Goiás.
“Recebi bastante proposta e bastante sondagem, mas eu quis dar sequência ao meu momento. Sei que ainda tem janela, muita coisa ainda pode acontecer, e o futebol é muito dinâmico, mas agora eu estou focado em dar sequência a esse meu momento aqui no Goiás”. contou Pedro Raul.
Tite disse que Pedro Raul está no radar da seleção brasileira
Na última segunda-feira (22), o técnico Tite elogiou o atacante Pedro Raul, em entrevista ao canal “3 na Área”. Ele destacou o poder de finalização do atacante e fez uma comparação com o ex-jogador Fred, que disputou duas Copas do Mundo.
“Vou pegar um exemplo do Campeonato Brasileiro. O Pedro Raul está bem no Goiás. E fez 12 gols no Goiás, é difícil porque não tem imposição técnica (o Goiás) que essas grandes equipes têm. Então fica aqui o reconhecimento a um cara que está fazendo gol “adoidado”. Na outra chance que o Goiás teve, colocaram uma bola alta e ele escorou para o homem que veio de frente (Vinícius), talvez tenha sido uma das poucas outras oportunidades que o Goiás teve. É um jogador que tem essa característica. É o “Fred atualizado”, elogiou Tite.
Na manhã de ontem (24), em um evento da CBF, o técnico da seleção brasileira voltou a falar de Pedro Raul. Dessa vez, Tite disse que o atacante do Goiás está no radar da comissão técnica para as próximas convocações.
O treinador foi perguntado sobre convocar Pedro, do Flamengo, mas preferiu citar outros nomes também.
“Tenho externado alguns nomes (que estão no radar). Não só o Pedro, como o Gabriel Barbosa, o Everton Ribeiro, mas também podemos lembrar do Pedro Raul, do Goiás.”

