Com forte início de temporada no PSG, Neymar voltou a ser um dos jogadores mais decisivos do futebol europeu e o bom momento do craque brasileiro deu ainda mais esperanças ao Brasil na Copa do Mundo 2022 do Catar. Ainda, a situação com Mbappé parece que foi, finalmente, resolvida.
Veja as notícias do PSG de hoje (25)
Presidente coloca “ponto final” em polêmica com Mbappé
Nasser Al-Khelaifi esteve presente no sorteio da Liga dos Campeões e foi questionado sobre a polêmica envolvendo o brasileiro e Mbappé. O atrito se deu pela decisão de Christophe Galtier em definir quem seria o cobrador oficial de pênaltis. Mas o atual presidente do PSG colocou “panos quentes” na situação.
“Não há problema entre Mbappé e Neymar. É uma coisa da mídia. Eles são bons amigos”, destacou.
Ainda segundo o jornal L’Equipe, o técnico do PSG, Christophe Galtier, teria comunicado desde a pré-temporada que Mbappé seria o batedor oficial de pênaltis do clube.
Grupo “da morte” na Champions; veja os times
Foi realizado nesta quinta-feira (25) o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, pela UEFA, para a temporada 2022-23. Em busca do título inédito o time parisiense terá uma chave complicada, com a presença de Juventus, Benfica e Maccabi-Haifa.
Manchester City recusa proposta do PSG meio-campista no mercado
O PSG tentou uma nova investida pelo meio-campista Bernardo Silva, de 28 anos. A oferta, porém, foi recusada. Segundo o jornal francês ‘L´Equipe‘, o Paris Saint Germain apresentou proposta de 70 milhões de euros (cerca de R$ 357 milhões na cotação atual). Além do clube da capital francesa, o Barcelona também manifestou interesse na contratação de Bernardo Silva, que vínculo no City até junho de 2025.
De saída?
Segundo o jornal francês ‘Foot01’, Neymar encontrou um novo destino após ter sido colocado à venda. E a saída do brasileiro não seria de imediato. Essa possível saída aconteceria após a Copa do Mundo 2022, do Catar.
“O PSG está atualmente fazendo um começo perfeito para a temporada. Um jogador se destaca: Neymar Jr. Criticado, assobiado e até colocado na lista de transferências, o brasileiro silencia as más línguas marcando gols e sendo mais altruísta do que nunca. Objetivo da estrela: começar perfeitamente para chegar à Copa do Mundo da melhor forma possível. Ainda sob contrato com o clube da capital até 2027, o brasileiro provavelmente fará um balanço de seu futuro após a Copa do Mundo. Não desejado pelo Paris Saint Germain no início da janela de transferência, a situação parece ter mudado. Se ele decidir navegar para novos horizontes, não terá falta de candidatos”, afirmou o jornal.
Ainda, o jornal chegou a falar sobre uma possível volta ao Santos.
“Tenho certeza de que mais cedo ou mais tarde ele voltará. Esse é o desejo dele, ele sempre disse isso. A porta está aberta e espero que ele volte. Seria estranho não fazer algo com Neymar. Medidas estão sendo tomadas, mas há coisas no conselho sobre as quais não posso falar. Isso é estratégia”, revelou Rueda.

