O Manchester United ofereceu cerca de 30 milhões de libras (cerca de R$ 180 milhões) ao Bayern de Munique pela contratação do lateral-direito francês Benjamin Pavard, mas a proposta foi recusada pelo clube alemão, a pedido do próprio jogador.
Pavard, que também pode atuar como volante, chegou ao Bayern em 2019, vindo do Stuttgart, um ano depois de se destacar com a seleção francesa na conquista da Copa do Mundo da Rússia. Em três temporadas, conquistou três títulos da Bundesliga e fez 123 partidas oficiais, com sete gols e 11 assistências. Antes do Stuttgart, jogou no Lille, onde foi revelado.
No começo da janela de transferências, Pavard, de 26 anos, foi veiculado como possível reforço para vários clubes de diferentes países, como Chelsea, Juventus e Atlético de Madrid, mas decidiu permanecer mais um tempo. Agora, recusou também a oferta dos Red Devils.
A proposta do United foi surpreendente e veio na emergência da última semana da janela, que se fecha na virada do mês de setembro. O técnico Erik ten Hag busca um lateral-direito mais ofensivo para completar a defesa, depois de utilizar Tyrell Malacia na posição na vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, na segunda-feira.
Á vitória no clássico tirou o Manchester United do zero na Premier League, após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, para Brighton e Brentford, mas não ajudou muito a aliviar o clima, tenso entre outros motivos pela indefinição sobre o futuro de Cristiano Ronaldo, que passou boa parte do verão europeu tentando cavar uma transferência e perdeu boa parte da pré-temporada.
Neste sábado, o Manchester United tenta consolidar sua recuperação na Premier League diante do Southampton, fora de casa. A partida será às 8h30 (de Brasília) deste sábado.

