O Volta Redonda está de volta para a elite do futebol carioca. O Esquadrão de Aço venceu o Olaria por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Raulino de Oliveira, conquistou o título da A2 do Campeonato Carioca e o acesso para a Série A1 do Estadual.
Caio Vitor, Pedrinho e Davison marcaram os gols da vitória do Esquadrão de Aço. Vale lembrar que o Voltaço conquistou pela quarta vez a segundona do Rio de Janeiro: 1987, 1990, 2004 e 2022.
O próximo compromisso do Volta Redonda será diante da Aparecidense-GO, na próxima segunda-feira (29), às 20h, também no estádio Raulino de Oliveira, pela 2° rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Pressionando desde o início da partida, o Volta Redonda acertou a trave do Olaria aos seis minutos, após belo chute de Mauro Gabriel da entrada da área. Os visitantes responderam com o atacante Matheus, que cabeceou com perigo, mas parou em grande defesa de Dida.
O Voltaço seguiu melhor e chegou ao gol com Caio Vitor, que completou para o fundo das redes cruzamento de Wellington Silva, abrindo o placar aos 30 minutos. Precisando de mais um gol, o Volta Redonda manteve a pressão na volta do intervalo;
O time comandado por Rogério Corrêa chegou ao segundo aos 13 minutos, com Pedrinho, de pênalti. E não parou por aí. Davison, aos 26 minutos, ampliou a vantagem do Esquadrão de Aço e decretou a vitória tricolor.
Série A2 Campeonato Carioca – 2° jogo da final
Volta Redonda 3×0 Olaria
(25/08/22 – Estádio Raulino de Oliveira – 19h)
Volta Redonda: Dida; Wellington Silva, Davison, Thomas Kayck e Luiz Paulo; Bruno Barra, Mauro Gabriel (Bruno Gallo) e Caio Vitor (Matheus Alessandro); Igor Bolt (Lelê), Pedrinho e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa.
Gols: Caio Vitor, Pedrinho e Davison
Cartão amarelo: Caio Vitor
Público presente: 1817 (1517 pagantes)
Renda: R$ 13.410,00

