Após demitir Marcelo Martelotte, o Santa Cruz já iniciou a busca por um novo técnico no mercado da bola. A diretoria do clube pernambucano abriu conversas com Roberto Fonseca que nesta temporada comandou o Ferroviário-CE.
O Torcedores.com apurou que o treinador passou a frente de Felipe Conceição na ordem de preferência de Antônio Luiz Neto, presidente do Coral. Roberto Fonseca, entretanto, ainda não respondeu e pediu mais uns dias para avaliar o projeto.
Apesar de ter tomado à dianteira, Roberto Fonseca precisará ser convencido para assumir o Santa Cruz. O técnico tem sondagens para voltar ao futebol paulista, onde teve boa passagem pelo Grêmio Novorizontino em 2020.
No contato preliminar com Antônio Luiz Neto, o técnico deixou claro que não pretende demorar muito para tomar uma decisão. Afinal, Roberto Fonseca deseja iniciar o planejamento para a próxima temporada imediatamente.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Santa Cruz tem pressa para definir o novo treinador e, em seguida, trabalhar na manutenção de alguns jogadores e, principalmente, buscar reforços para 2023.
De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, Antônio Luiz Neto pretende nos próximos dias concluir a negociação com Roberto Fonseca ou reiniciar a busca por um nome que seja apontado considerado unanimidade pelo clube.
Santa Cruz tem ‘Plano B’
Nas últimas horas, o nome que entrou no radar do Santa Cruz é de Eduardo Baptista, ex-Sport Recife e que teve o último trabalho no Juventude. O Torcedores.com apurou que o treinador é o preferido de pessoas próximas ao presidente Antônio Luiz Neto.
No entanto, o técnico tem grande resistência interna pela passagem vitoriosa no rival pernambucano. Pelo Leão, Eduardo Baptista conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano de 2014.
Na temporada seguinte, Eduardo Baptista foi contratado pelo Fluminense com a missão de livrar o time do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. E conseguiu. Com isso, foi mantido à frente da equipe tricolor em 2016.
Apesar da missão cumprida em 2015, o técnico não resistiu a falta de resultados expressivos do Fluminense no Campeonato Carioca. Dessa forma, a diretoria tricolor decidiu interromper o trabalho e optou por sua demissão.
Ao longo da carreira, Eduardo Baptista soma passagens por Ponte Preta, Palmeiras, Athletico Paranaense, Coritiba, Vila Nova, CSA, Mirassol, Clube do Remo e Juventude. Além disso, conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020 e a Copa Verde de 2021.
Além de Roberto Fonseca, Felipe Conceição e Eduardo Baptista, outros nomes são avaliados internamente pelo Santa Cruz. Zé Teodoro e Josué Teixeira, conforme o Torcedores.com informou, estão no radar Coral.
O primeiro comandou o Santa Cruz entre 2011 e 2012, quando foi Bicampeão Pernambucano. Já o segundo é o atual técnico da Tuna Luso. Seu maior feito foi conduzir o Macaé Esporte ao título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2014.

