Endrick foi eleito como o jogador sub-17 mais valioso do mundo, pelo portal Transfermarkt, que analisa o mercado de transferências em todo o futebol. O ranking do site foi divulgado recentemente e, segundo o site, a joia do Palmeiras está avaliada em 76 milhões e 800 mil reais, na primeira colocação ao lado de Moukoko, do Borussia Dortmund, da Alemanha.
“É importante contar que o Endrick assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Esse acordo foi firmado em 21 de julho, quando ele completou 16 anos de idade. Ainda nem estreou no time principal, mas já é desejado por Real Madrid, Barcelona, Chelsea, PSG e Manchester United. Não houve avanço nos últimos dias em relação à possibilidade de transferência”, afirmou Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube.
A intenção dos times europeus é esperar um pouco mais por Endrick
A possível saída de Endrick do Palmeiras pode demorar um pouco mais do que o jogador imagina. Isso porque os clubes europeus devem aguardar pelas atuações do atacante no time principal de Abel Ferreira, segundo o jornalista Jorge Nicola. Ainda, a expectativa é de que o jogador deixe o Alviverde apenas após completar 18 anos, visto que caso algum time europeu o contrate antes, terá que arcar com diversos outros custos como para a família e de formação do jogador.
“Cheguei a contar para vocês que no dia seguinte ao aniversário do Endrick houve uma reunião em São Paulo do pai dele, do empresário e de representantes do Chelsea. Que acenaram com uma proposta próxima a 40 milhões de euros. Ainda não ocorreu e a impressão que eu tenho é de que o Chelsea e os outros grandes clubes do futebol europeu querem o ver em ação primeiro no time principal para, depois, fazerem essa proposta oficial. Sempre lembrando que ele não pode deixar o Palmeiras antes de completar 18 anos de idade”, completou Jorge Nicola.

