A janela de transferências do futebol europeu está afunilando e Cristiano Ronaldo tem até quinta-feira da semana que vem, dia 1º de setembro, para definir seu futuro.
Com o Manchester United fora da Champions League na atual temporada, CR7 já deixou claro que pretende respirar novos ares para disputar a principal competição do continente.
A edição desta sexta-feira (26) do jornal italiano “Tuttosport” traz a informação de que o Napoli vai entrar forte na briga pela contratação de Cristiano Ronaldo nos próximos dias.
Já o “Corriere dello Sport” acrescentou que Jorge Mendes, agente do astro português, trabalha há meses com o Napoli para tratar do negócio.
Segundo a publicação, o empresário tem um plano muito complicado nas mãos: apresentar ao Napoli uma oferta do Manchester United pelo atacante nigeriano Victor Osimhen, uma das maiores estrelas do elenco do clube italiano.
Com a eventual ida de Osimhen ao United, o clube inglês poderia facilitar a liberação de Cristiano Ronaldo para Itália.
No entanto, a operação é considerada complexa. O Napoli não pretende negociar o nigeriano por menos de 140 milhões de euros. Um preço considerado alto.
O jornalista Mirko Calemme, do diário espanhol “AS” , corroborou a informação de que Cristiano Ronaldo possa reforçar o Napoli em breve.
“Os contatos entre Jorge Mendes (agente do português) e Napoli por Cristiano Ronaldo duram mais de um mês. A ideia é boa, mas agora só seria possível com a despedida de Osimhen”, comentou no Twitter.
O Napoli está no grupo A da Uefa Champions League, ao lado de Ajax, Liverpool e Rangers.
Já Cristiano Ronaldo, de 37 anos de idade, tem contrato com o Manchester United até junho 2023. O time está na chave E da Liga Europa, junto de Real Sociedad, Sheriff e Omonia.

