Home Futebol Pedro Ernesto elogia Roger Machado por ter “desistido” de jogador no Grêmio

Pedro Ernesto elogia Roger Machado por ter “desistido” de jogador no Grêmio

Narrador Pedro Ernesto Denardin fez comentários a respeito de uma situação envolvendo Roger e o time do Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Para o narrador Pedro Ernesto Denardin, que integra a equipe de esportes da Rádio Gaúcha, o técnico Roger Machado acerta ao tirar Campaz e promover o retorno de Bitello ao time do Grêmio. Com esta formação, o tricolor teve bons momentos no recente empate em 2×2 diante do Cruzeiro, na Arena, no domingo passado, em jogo considerado grande dentro da Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coluna escrita no portal GZH nesta semana, Denardin citou o que viu como acerto de Roger e falou da melhor formação possível para o meio de campo gremista:

“Roger Machado, finalmente, desistiu de Campaz. Ele teve muitas oportunidades e não entregou nada. Ver Bitello no banco e Campaz nada produzindo é erro grave. Não importa que o meio-campo do Grêmio tenha mais volantes”, disse, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Villasanti é uma afirmação como primeiro homem de marcação. Lucas Leiva, mesmo não jogando muito futebol e estando atrás da sua melhor condição física, precisa atuar. É diferenciado. E Bitello, que se discute qual é sua posição, faz muitos gols. Depois de Diego Souza, ele é o cara que mais faz gols no Grêmio. Como irão se acomodar em campo é tarefa para o treinador. Esses são os melhores jogadores para a formação do meio-campo. Como tal, devem ser escalados, e a forma de atuação passa pela orientação que o treinador precisa dar”.

Mas Campaz pode reaparecer no Grêmio?

Porém, existe a chance de Campaz voltar a ganhar chance com a camisa do Grêmio. Isso porque Ferreira, habitual titular da ponta esquerda de ataque, teve outra lesão muscular na coxa esquerda e vai parar até meados de outubro. A dúvida fica entre Guilherme e Campaz neste momento.

Em 3° lugar na tabela de classificação da Série B, o Grêmio volta a jogar já nesta sexta-feira, 19h, em casa, diante do Ituano.

PUBLICIDADE
Better Collective