E a contagem regressiva para o retorno do Cabuloso ao Brasileirão Série A se acelera. Leia o resumo com as notícias do dia do Cruzeiro aqui no Torcedores.com.
Mais uma vitória do Cruzeiro em Belo Horizonte
O Cruzeiro fez mais uma vítima no Brasileirão Série B. Assim, o Náutico foi superado por 4 a 0 na Arena Independência na noite desta sexta (26), pela 26ª rodada. A Raposa conseguiu mais três pontos e fica mais próximo da volta à Série A. Assim, o Cabuloso soma 57 pontos e se mantém a 13 do Bahia, o segundo colocado, e a 19 do Londrina, o quinto e primeiro fora do G4.
Edu, aos 24 do primeiro tempo; Eduardo Brock, aos 22 do segundo tempo; Lincoln, de pênalti aos 35; e Jajá, aos 41 minutos da etapa final, marcaram os gols da vitória do Cruzeiro. Aliás, Lincoln fez o seu primeiro com a camisa celeste e Jajá balançou as redes ao voltar após dois meses parado por lesão no ligamento cruzado posterior do joelho.
A escalação do Cruzeiro através do auxiliar técnico Martin Varini, que substituiu o suspenso Paulo Pezzolano: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Rafa Silva); Wesley Gasolina (Geovane Jesus), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues (Lincoln), Luvannor (Jajá) e Edu (Daniel Jr).
Desabafo de Edu
Na saída para o intervalo logo após ter feito o gol do Cruzeiro, Edu concedeu entrevista ao canal Premiere. Nela, ressaltou a importância do tento marcado a favor do Cabuloso e relatou problemas particulares desconhecidos pelo próprio clube. “Se não o gol mais importante, talvez um dos mais por tudo que estou passando no último mês com minha família. Eles sabem o que estou falando. Não falei para ninguém. Não tem nada a ver com minha queda de rendimento”, declarou o centroavante, que acabou com um jejum de 14 partidas sem marcar pela Raposa.
Edu desde o começo da temporada fez 17 gols e três assistências, em 38 partidas. Pelo Brasileirão Série B, foi o sexto gol marcado.
Planejamento da folha salarial do Cruzeiro em 2023
Com o acesso iminente para a primeira divisão, o Cruzeiro começa a projetar o ano de vem na elite. Conforme o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Superesportes, os gastos mensais com a equipe devem dobrar para 2023. Portanto, os R$ 3 milhões atuais devem passar para R$ 6 milhões na próxima temporada. Mesmo que os investimentos se ampliem em 100%, as contratações seguirão sendo realizadas de acordo com o custo-benefício.
“Estamos no caminho certo. Nada para comemorar ainda, muita coisa por fazer, os credores ligando. Nada para comemorar, por enquanto. Não tem nada ganho. O clima de oba-oba está longe do Cruzeiro, e nós temos que continuar firmes e fortes, com humildade, para conseguir nossos objetivos”, disse Ronaldo Nazário, o gestor da SAF da Raposa, em live na Twitch.
Indireta de Pezzolano para o maior rival
Em entrevista para a TV Globo, Paulo Pezzolano deu um recado para os torcedores do Atlético-MG. “E o nervosismo de outro lado de ver o Cruzeiro subir, também se vê. Eles sabem que o Cruzeiro, na Primeira Divisão, é muito forte. Equipe grande que vai voltar e vai ser muito forte. Vai ficar duro para eles voltar a jogar contra o Cruzeiro”, falou o técnico uruguaio.
Aliás, Pezzolano obteve nesta sexta (26), junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), um efeito suspensivo que o libera para comandar o Cruzeiro contra o Sampaio Corrêa na terça-feira (30), no Castelão, em São Luís.

