| BAY | 1-1 | MON |
|---|
Neste sábado (27), o Bayern de Munique decepcionou o torcedor na Allianz Arena e apenas empatou por 1 a 1 contra o Borussia Monchengladbach na 4ª rodada da Bundesliga.
Logo no início do jogo, Sommer foi exigido depois que Upamecano testou firme em cruzamento perigoso, mas a sequência do primeiro tempo ficou marcado por um Moncengladbach conseguindo segurar as ações dos bávaros.
Aos 22′, Coman conseguiu deixar vários defensores para trás antes de surgir dentro da grande área para chutar firme e passar muito perto do gol em chance bastante rara.
As melhores chances do primeiro tempo surgiram na reta final. Aos 30′, Sane trocou passes com Muller e a finalização terminou com um voleio por cima do gol. Depois, foi a vez de Sane ser bloqueado por Itakura na finalização.
Na sequência, o Bayern de Munique conseguiu chegar ao gol com Sane e Muller combinando na direita para Mane concluir, mas o VAR anulou o gol após revisão por um impedimento.
A situação dos bávaros ficou pior logo depois, pois o Borussia Monchengladbach conseguiu abrir o placar. Thuram aplicou um voleio após falha de Upamecano, deixando dois defensores para trás para vencer Neuer.
Bayern de Munique teve mais chances de gol apenas na reta final
Mesmo com a posse de bola totalmente controlada, o Bayern de Munique teve problemas para encontrar espaço no terço final, mas Sommer trabalhou quando foi exigido aos 17′, depois que Mane acabou falhando novamente na tentativa de conclusão.
Só que os bávaros conseguiram ao menos escapar da derrota na reta final. Aos 38′, Sane recebeu de Musiala dentro da área e girou para chutar firme no canto, empatando o confronto.
Nos acréscimos, Sommer evitou a derrota depois que De Ligt tentou chutar firme de fora da área e acabou parando numa decisiva intervenção do goleiro.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 1-1 BORUSSIA MONCHENGLADBACH
Data: 27/08/2022, 13:30
Estádio: Allianz Arena
Gols: 2T 11′ Mitrovic (FUL); 2T 19′ Odegaard (ARS); 2T 40′ G.Magalhães (ARS)
Substituições – BAY: Musiala (Sabitzer); Gnabry (Mané); De Light (Sané)
Substituições – MON: Wolf (Pléa); Friedrich (Neuhaus); Jantschlke (Koné); Hermann (Hofmann)
Bayern de Munique (4-2-3-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Lucas Hernandez, Dayot Upamecano, Alphonso Davies; Joshua Kimmich, Marcel Sabitzer; Kingsley Coman, Thomas Muller, Leroy Sane; Sadio Mane.
Borussia Dortmund (4-2-3-1): Yann Sommer; Joe Scally, Nico Elvedi, Ko Itakura, Luca Netz; Kouadio Kone, Christoph Kramer; Jonas Hofmann, Florian Neuhaus, Alassane Plea; Marcus Thuram.

