O Palmeiras visitou o Fluminense, no Maracanã, e ficou no empate em 1 a 1 no duelo de líder e vice-líder do Brasileirão Série A. A partida marcou o segundo jogo consecutivo em que o Verdão não conseguiu os três pontos. Sendo assim, mesmo estando na liderança isolada do certame, o jornalista Flávio Prado vê queda da equipe de Abel Ferreira. E apesar de não enxergar ameaça ao Alviverde no Brasileiro, aponta fator que deve preocupar o torcedor na Copa Libertadores; enquanto o Flamengo, na sua visão, está chegando mais forte nesta reta final da competição da Conmebol.
No Brasileirão, embora tenha empatado, o Palmeiras mantém inalterável a diferença de 8 pontos para o Fluminense, segundo colocado. O Verdão segue líder absoluto, com 50 pontos, enquanto os cariocas vêm logo atrás, com 42. Mas a diferença pode cair até a conclusão da 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Flamengo, terceiro colocado com 40 pontos, enfrenta o Botafogo neste domingo (28), e caso vença, assume a vice-liderança do torneio, ficando 7 pontos atrás dos paulistas.
A equipe de Abel sobra no torneio até aqui, e não tem sua posição ameaçada. Mas Flávio Prado, no Jovem Pan Esportes, detalhou alguns pontos em que a equipe semifinalista da Libertadores está mostrando uma queda natural.
Palavras de Flávio Prado sobre o Palmeiras
“O Palmeiras não tem a mesma força física que tinha, começou (ganhar) antes, ganhou vantagem por ter começado (a ter vitórias) antes. Mas é claro que está caindo fisicamente. E é normal que isso ocorra”, ressaltou Flávio Prado.
No entanto, o jornalista destacou um ponto em que o torcedor do Palmeiras deve começar a ser preocupar. Pois, com essa queda física do time, tendo em vista a sequência da temporada, pode ser um fator prejudicial para a Libertadores.
“O que pode preocupar o torcedor do Palmeiras é a sequência. Tipo assim, vai ter gás para a Libertadores, para valer? ‘Ah o Ahtletico-PR é simples’. Eu não sei se é tão simples. Ele (Athletico) está sendo apertado no Campeonato Brasileiro, teve dois jogos muito difíceis, tem dois jogos muito complicados… “, prosseguiu.
Ao ver o Palmeiras perdendo gás na Libertadores, Prado enxerga o Flamengo chegando mais preparado para conquistar o título da Competição
“(O Palmeiras) Tem a pressão de ser bicampeão, então eu vejo que o Flamengo, neste momento – está todo mundo imaginando uma final Flamengo x Palmeiras, e pode até ser Athletico Paranaense e Véllez, mas o normal seria isso aí – chegaria melhor. Nesse aspecto sim, acho que o Flamengo está jogando melhor que o Palmeiras nesse momento.
Cabe ressaltar que, na semifinal da Libertadores, o Palmeiras encara o Athletico-PR na briga por uma vaga na final; enquanto o Fla enfrenta o Véllez Sarsfield, da Argentina.
Por outro lado, Prado aponta que o Palmeiras será o campeão do Campeonato Brasileiro sem sustos.
“Mas com relação ao Campeonato Brasileiro, mesmo com o Flamengo jogando melhor, acho muito difícil qualquer mudança, que não seja o Palmeiras campeão brasileiro”, completou Flávio Prado.

