A derrota por 1 a 0 contra o ABC não é o único detalhe que o Paysandu deve se preocupar. Segundo o treinador alviceleste, Márcio Fernandes, dois jogadores foram substituídos por lesão.
O primeiro deles é Robinho. De acordo com Fernandes, o atacante bicolor sentiu um desconforto logo no começo de partida e jogou o resto do primeiro tempo no sacrifício.
Ele até teve uma chance de marcar aos 20 minutos do primeiro tempo. No entanto, chutou em cima do goleiro Matheus Nogueira.
MATHEUS NOGUEIRA!!!
Robinho recebe ótimo lançamento, bate de esquerda e Matheus Nogueira salva o ABC!Segue @Paysandu 0x0 @ABCFC na Curuzu!
Acesse https://t.co/IkJY2B2YV4 e assista ao jogo da #SérieCnoDAZN ao vivo. pic.twitter.com/9X0qrl7Ibb
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) August 27, 2022
O meio-campista Gabriel Davis foi o escolhido para substituir Robinho. A alteração ocorreu no intervalo.
“Eu tentei posicionar o meio de campo levando o Serginho um pouco pro lado e colocando o Gabriel pra ganhar o meio. Isso começou a acontecer. Nós começamos a ter maior posse de bola”, analisou Márcio Fernandes.
Dalberto é o segundo jogador do Paysandu que saiu lesionado. O atacante ficou pouco tempo em campo.
Depois de herdar a vaga de Serginho aos 22 minutos da etapa final, Dalberto sofreu uma pancada ao disputar a bola com um adversário e foi substituído por Marcelinho aos 29.
“O Dalberto tinha entrado bem, sentiu e eu tive que queimar outra substituição. Isso está nos atrapalhando”, lamentou Márcio Fernandes.
Próximo jogo do Paysandu
O próximo jogo do Paysandu é contra o Figueirense. O duelo está marcado para ocorrer no próximo sábado (3 de agosto), às 17h, no estádio Orlando Scarpelli.
O time bicolor está em último lugar no grupo C. Portanto, uma vitória é crucial para alimentar esperanças na possibilidade de conquistar o acesso à Segunda Divisão.
“Temos que pensar que ainda faltam quatro jogos, (são) 12 pontos a ser disputados. Se fizer 12 pontos, sobe. Com certeza tem o acesso. Não tem nada perdido”, concluiu Márcio Fernandes.

