Com 50 pontos na tabela de classificação, o título do Brasileirão Série A parece encaminhado. O dono parece mesmo que será o Palmeiras do técnico Abel Ferreira. E a certeza parece tão grande por parte de quem comenta futebol que até na hora de apontar algo que possa titular o troféus os paulistas, apenas o improvável é uma opção. Pois foi justamente isso que apontou Renato Maurício Prado na sua coluna do UOL. Para ele, só mesmo o improvável tira o título do Verdão.
“Faltam 14 rodadas, é certo. Mas é cada vez mais difícil imaginar que Abel Ferreira deixe escapar o último grande título que lhe falta por aqui. Só uma improvável “virada de fio” (queda acentuada de produção por declínio físico e técnico) pode justificar alguma esperança de seus mais próximos adversários”, afirmou Renato Maurício Prado sobre o futuro do Brasileirão Série A.
Rodadas foram fundamentais para o Palmeiras
Sem perder e tranquilo no topo da tabela, o Palmeiras fez das últimas rodadas do Brasileirão Série A, um norte para o título. Para Renato Maurício Prado, os resultados recentes apontam ainda mais tranquilidade as vésperas de uma semifinal de Libertadores diante do Athletico-PR.
“Após as últimas três rodadas, quando enfrentou os rivais mais fortes e mais próximos, o Palmeiras não deixou que nenhum deles se aproximasse. Só perde no Brasileiro para si mesmo. Está com uma mão e meia na taça. E não acredito mais que vá deixa-la cair.”, cravou o comentarista.
Tudo agora é Libertadores
Depois de empatar com o Fluminense, pelo Brasileirão Série A, o foco do Verdão é a Libertadores. No meio da semana, o time de Abel Ferreira encara o Athletico-PR pela competição continental. No duelo, o Palmeiras não terá Scarpa e Danilo, suspensos. Ambos foram expulsos diante do Atlético-MG, nas quartas do torneio.

