O líder Palmeiras empatou com o vice-líder Fluminense neste sábado (27), em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão, no estádio do Maracanã. O resultado foi valorizado pelo treinador Abel Ferreira em entrevista coletiva.
Entretanto, o português criticou o desempenho da equipe alviverde no confronto. Na visão de Abel Ferreira, o fator mental foi um grande problema. “Ficamos com medo de ganhar o jogo. Na nossa parte, mais medo do que coragem”, destacou.
“Não tivemos qualidade técnica na conclusão. Nossa equipe, sobretudo com a bola, não esteve bem tecnicamente. Não vamos jogar sempre bem. O resultado foi bom”, prosseguiu Abel Ferreira, em entrevista coletiva.
Com oito pontos na frente do Fluminense, atual vice-líder, o Palmeiras não perdeu nenhum dos três duelos deste turno contra os times que brigam pelo título do Brasileirão: derrotou o Corinthians fora de casa, empatou com o Flamengo no Allianz Parque e agora garantiu um ponto contra o Fluminense, no Maracanã.
Buscando a primeira conquista do Brasileirão, Abel Ferreira agora se prepara para as semifinais da CONMEBOL Libertadores. O Palmeiras enfrentará o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na próxima terça-feira.
“Quando chegamos a esta fase e neste nível de competição, às semifinais, as equipes têm qualidade e não é só com bola. É na estratégia, como aborda o jogo, você sabe como é difícil chegar nestas competições”, ressaltou.
“Portanto temos uma intenção, queremos estar na final, mas temos de desafiar nosso adversário, competente, uma equipe que tem crescido nos últimos anos, como ganhou a Sul-Americana, ano passado. Anda sempre em conquista, merece todo o respeito”, valorizou Abel Ferreira.
Abel Ferreira: “Palmeiras vai continuar dando o máximo para ganhar”
Campeão das últimas duas edições da Libertadores, o clube alviverde segue com o mesmo gás atrás da conquista. “Desde a nossa chegada o clube tem uma filosofia, queremos contratar jogadores novos e desenvolver, mas também queremos ganhar”, frisou o técnico.
“A presidente já disse isso. Já ganhamos, mas não chega, nosso símbolo nos diz isso, já ganhamos dois e vamos continuar dando o máximo para ganhar. Para isso, treinamos todos os dias, de forma dura, para aproveitar estes desafios”, comentou Abel Ferreira, do Palmeiras hoje.

