Home Futebol Abel Ferreira critica atuação do Palmeiras contra o Fluminense: “Ficamos com medo de ganhar”

Abel Ferreira critica atuação do Palmeiras contra o Fluminense: “Ficamos com medo de ganhar”

Técnico português não gostou do desempenho do Palmeiras contra o Fluminense, mas valorizou o resultado fora de casa

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O líder Palmeiras empatou com o vice-líder Fluminense neste sábado (27), em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão, no estádio do Maracanã. O resultado foi valorizado pelo treinador Abel Ferreira em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o português criticou o desempenho da equipe alviverde no confronto. Na visão de Abel Ferreira, o fator mental foi um grande problema. “Ficamos com medo de ganhar o jogo. Na nossa parte, mais medo do que coragem”, destacou.

“Não tivemos qualidade técnica na conclusão. Nossa equipe, sobretudo com a bola, não esteve bem tecnicamente. Não vamos jogar sempre bem. O resultado foi bom”, prosseguiu Abel Ferreira, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com oito pontos na frente do Fluminense, atual vice-líder, o Palmeiras não perdeu nenhum dos três duelos deste turno contra os times que brigam pelo título do Brasileirão: derrotou o Corinthians fora de casa, empatou com o Flamengo no Allianz Parque e agora garantiu um ponto contra o Fluminense, no Maracanã. 

Buscando a primeira conquista do Brasileirão, Abel Ferreira agora se prepara para as semifinais da CONMEBOL Libertadores. O Palmeiras enfrentará o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na próxima terça-feira.

“Quando chegamos a esta fase e neste nível de competição, às semifinais, as equipes têm qualidade e não é só com bola. É na estratégia, como aborda o jogo, você sabe como é difícil chegar nestas competições”, ressaltou.

PUBLICIDADE

“Portanto temos uma intenção, queremos estar na final, mas temos de desafiar nosso adversário, competente, uma equipe que tem crescido nos últimos anos, como ganhou a Sul-Americana, ano passado. Anda sempre em conquista, merece todo o respeito”, valorizou Abel Ferreira. 

PUBLICIDADE

Abel Ferreira: “Palmeiras vai continuar dando o máximo para ganhar”

Campeão das últimas duas edições da Libertadores, o clube alviverde segue com o mesmo gás atrás da conquista. “Desde a nossa chegada o clube tem uma filosofia, queremos contratar jogadores novos e desenvolver, mas também queremos ganhar”, frisou o técnico. 

“A presidente já disse isso. Já ganhamos, mas não chega, nosso símbolo nos diz isso, já ganhamos dois e vamos continuar dando o máximo para ganhar. Para isso, treinamos todos os dias, de forma dura, para aproveitar estes desafios”, comentou Abel Ferreira, do Palmeiras hoje.

Better Collective