Apesar do momento de críticas após três jogos sem vencer na Série B, o técnico Roger Machado segue contando com o apoio da torcida “Geral do Grêmio”, que o tratou como “ídolo” em nota oficial divulgada nas redes sociais neste sábado. A Geral promete nunca vaiá-lo, ao contrário do que o restante da torcida fez na derrota para o Ituano, mas, ainda assim, deixou uma reclamação.
Na nota, a torcida fez referência à frase de Roger na coletiva depois do empate em 2×2 com o Cruzeiro na rodada anterior. Sobre a briga de torcedores na Arquibancada Norte, o treinador disse não compreender como um pai leva um filho naquele ambiente do estádio. O setor chegou a ser interditado, mas o Grêmio reverteu judicialmente horas antes de pegar o Ituano.
A nota oficial da Geral do Grêmio:
“O técnico Roger Machado é um dos maiores ídolos da história do Grêmio, multicampeão e personagem essencial na luta contra o racismo. Tem nosso eterno respeito e nossa idolatria. A Geral do Grêmio nunca vaia o time durante os 90 minutos e sempre apoia os maiores ídolos do Clube!
Ficamos tristes e surpresos quando o técnico, sempre atuante contra os preconceitos, mostra ter preconceito contra o setor mais popular da Arena, a arquibancada. A festa da Geral ajuda a fanatizar os futuros torcedores, as crianças tricolores se empolgam e cantam com a banda!
Uma pena também que o ídolo Roger Machado não tenha se manifestado a respeito dos excessos cometidos pelos órgãos de segurança contra os torcedores da arquibancada. Vamos publicar novamente o vídeo, tomara que chegue à ele. Mas seguimos ao teu lado, professor. Dá-lhe Grêmio!”
Sequência do Grêmio
Ainda no 3° lugar com 44 pontos, o Grêmio volta a jogar pela Série B na próxima terça-feira, 20h30, diante do Criciúma, fora. Relembre o que Edilson e Elkeson falaram da derrota para o Ituano:

