A estratégia do Palmeiras no segundo tempo contra o Fluminense foi criticada neste sábado (27). Durante entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira, porém, não gostou de ouvir de um repórter que o time praticou “retranca” no estádio do Maracanã.
“Temos várias formas de jogar. Somos uma equipe que faz muitos gols. Não sei se você consegue ver os dados estatísticos da nossa equipe. Qual é a equipe que tem mais gol?”, perguntou, sabendo que a resposta seria o Palmeiras.
“Quem? Isso, o Palmeiras. E qual é a equipe que sofre menos? O Palmeiras”, continuou o treinador do clube alviverde.
“Então, temos que atacar quando tivermos que atacar e defender quando tivermos que defender. Como eu disse, nosso adversário foi melhor no 2º tempo, e tivemos um bom resultado. Mas, por exemplo, poderíamos ter vencido contra o Flamengo e não ganhamos. Fizemos um grande resultado na casa do Corinthians. Tivemos um grande resultado contra o Atlético-MG. Estamos em série de dérbis agressivos e pesados”, comentou Abel Ferreira.
O técnico do Palmeiras ainda ressaltou que não gostou do desempenho do time contra o Fluminense. Porém, o resultado foi muito positivo na briga pelo título do Brasileirão Série A.
“Foi bom resultado para nós, na minha opinião. O 1º tempo foi equilibrado, com as maiores oportunidades sendo nossas, na minha opinião. Sobretudo nas transições, embora o gol tenha sido numa jogada normal. Depois do gol, tivemos a situação que o Nino errou o passe na saída e entrou no Dudu, o Rony chutou e a bola bateu na cabeça do zagueiro, que salvou, pois ia na direção do gol. E tivemos o lance de dois contra um, que o zagueiro tirou com a mão”, concluiu.
Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Athletico Paranaense na terça-feira, em confronto válido pela ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores.

