Home Futebol Abel Ferreira projeta Athletico x Palmeiras e opina sobre favorito na Libertadores

Abel Ferreira projeta Athletico x Palmeiras e opina sobre favorito na Libertadores

Palmeiras e Athletico: equipes se enfrentam pela ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores nesta semana

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Depois de empatar com o Fluminense no Brasileirão Série A, o Palmeiras enfrentará o Athletico Paranaense na próxima terça-feira (30), em jogo válido pela ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores, na Arena da Baixada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva no estádio do Maracanã, o técnico Abel Ferreira projetou o duelo contra o Athletico Paranaense de Luis Felipe Scolari. No confronto válido pelo Brasileirão, Felipão saiu como vencedor dentro do Allianz Parque.

“Quando chegamos a esta fase e neste nível de competição, às semifinais, as equipes têm qualidade e não é só com bola. É na estratégia, como aborda o jogo, você sabe como é difícil chegar nestas competições”, valorizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Portanto, temos uma intenção, queremos estar na final, mas temos de desafiar nosso adversário, competente, uma equipe que tem crescido nos últimos anos, como ganhou a Sul-Americana, ano passado. Anda sempre em conquista, merece todo o respeito”, continuou o técnico do Palmeiras.

“Não gosto muito de falar de favoritismo, sou muito pragmático. O negócio se resolve dentro das quatro linhas. Vamos ter de estar alertas, vai requerer de nós o máximo, foi o que o Fluminense fez aqui. Em um jogo só, tudo pode acontecer”, finalizou Abel Ferreira.

Palmeiras busca terceiro título da Libertadores

Abel Ferreira ainda ressaltou que o clube está focado na busca do terceiro título seguido da Libertadores. “Desde a nossa chegada o clube tem uma filosofia, queremos contratar jogadores novos e desenvolver, mas também queremos ganhar”, comentou o português.

PUBLICIDADE

“A presidente já disse isso. Já ganhamos, mas não chega, nosso símbolo nos diz isso, já ganhamos dois e vamos continuar dando o máximo para ganhar. Para isso, treinamos todos os dias, de forma dura, para aproveitar estes desafios”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective