O América-RN vive a expectativa de ter mais uma oportunidade de sair da Série D. Neste domingo (28) às 16:00 horas a Arena das Dunas será o palco do confronto entre o Dragão e o Caxias pelo segundo jogo do mata-mata. Em suma, quem sair classificado para semifinal terá sua vaga do acesso confirmada.
Embora ambas as equipes tenham um único objetivo que é a subida de divisão as duas agremiações chegam em situações diferentes. Enquanto o Caxias vive a vantagem de jogar pelo o empate, por causa da vitória no primeiro jogo, o Mecão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso haja uma vitória mínima do Dragão a classificação para uma das vagas do acesso da Série D será decidida nos penais.
Desta forma, o América-RN não tem outra alternativa que não seja atacar. Outra coisa que pesa no alvirrubro é as frustrações do clube na competição nos últimos anos. Inegavelmente o torcedor do alvirrubro já se cansou de “bater na trave” em relação a subida.
⚽️🇳🇱 Com gol de Bustamante, na primeira etapa, vencemos o América pela partida de ida das quartas de finais da Série D.
Nada decidido. Vamos para Natal para mais um grande jogo em busca do nosso objetivo! #sercaxias #grenádopovo #séried2022
🎥 Vitor Soccol/S.E.R.Caxias pic.twitter.com/fmQEAvxfUI
— S.E.R. Caxias (@sercaxias) August 21, 2022
Um time ofensivo e provável escalação para decisão da Série D
Como já dito o time do Mecão precisa atacar. No entanto, se atirar totalmente ao ataque poderá ser uma grande armadilha, pois o ataque do Grená tem seu valor tendo a esperança em Hector e Maicon Assis para “infernizar” a defesa dos donos da casa. Assim, mesmo precisando e diante da sua torcida o Dragão precisará de equilíbrio para escrever uma história diferente na competição nacional.
Leandro Sena, treinador do América-RN não definiu totalmente a equipe. Mas ao que pesa de forma positiva é ter praticamente toda a equipe a disposição em relação a fase do “mata-mata” da Série D. A princípio o time vai jogar apostando na velocidade de Iago e na experiência do Wallace Pernambucano. Confira a possível escalação:
Bruno, Edson, Alexandre, Erivan, Allef, Tessio, Everton, Wallace Pernambucano, Jean, Elvinho e Iago.

